quarta-feira, 28 de março de 2012

RETALHOS 66

Se, como eu, você é a favor de punições mais severas quando um motorista bébado é responsabilizado por um acidente, vote: http://naofoiacidente.org/site/assine/

A resolução do Tribunal Superior Eleitoral de retirar das eleições municipais candidatos que tiveram as contas de campanhas anteriores rejeitadas pode atingir mais de 600 políticos em São Paulo, informa reportagem de Silvio Navarro e Flávio Ferreira, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). Nesse grupo, entretanto, alguns conseguiram reverter essas decisões na Justiça Eleitoral, entre eles a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). No total, 624 candidatos tiveram as contas de campanha recusadas em 2010. A decisão causou reação nos partidos. Representantes de 18 siglas se uniram para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que reconsidere a decisão. As legendas defendem que a decisão do TSE entre em vigor somente em 2013, um ano depois de ter sido tomada, seguindo a regra da anualidade – sem valer na disputa municipal. E ADIVINHE O QUE VAI ACONTECER, NO FINAL? NADA!

O sargento americano Robert Bales, 38 anos, acusado de matar 16 civis afegãos, foi transferido, nesta sexta-feira, de uma base no Kuwait para a prisão militar de Fort Leavenworth, no Kansas, informaram as redes de televisão dos EUA.   
Uma coisa não entendo: um soldado americano, que invade por conta própria uma casa e mata civis, não deveria ser julgado pela justiça do Afeganistão?

Acabou a mais imbecil novela da Globo. “Fina estampa” foi uma verdadeira enciclopédia dos maiores absurdos e redundâncias da história da televisão brasileira. O pior talvez seja a forma de reduzir todo trabalho sério de bons profissionais, começando pela Torloni, que se afogou no ridículo antes de desaparecer numa malfeita tempestade de estúdio. Quanto à próxima produção da Venus plastificada, basta saber do título “Amor, eterno amor” Não é o cúmulo da originalidade?

Dentre outros absurdos da finada novela, notamos o abominável vestuário das madames. Começando pelas modelos gêmeas que pareciam brincar com as cortinas da sala até a chatérrima Júlia Lemmetz sempre “overdressed”, passando pela Cristiane Torloni e seus vestidinhos brega, foi uma constante passarela de cafonice.

Uma ex-secretária municipal de Ilhéus foi condenada por improbidade administrativa. Por ter desviado R$48,00, será obrigada a devolver 460,00. Seria curioso fazer umas contas para saber quanto o Paulo Maluf teria que devolver aos cofres públicos.

Desde a tomada de poder do PT, o tsunami de corrupções, mensalões e propinas parecia ser hegemonia do partido ex-esquerda. Em oposição, os Democratas se vestiam na imaculada toga da santidade. O castelo desmoronou com as conversas de Demóstenes Torres.  É amigo de infância do bicheiro Cachoeira? Diga-me com que andas, te direi quem tu és.
O Google revela: “Além do salário de 26,7 mil reais mensais – o equivalente a mais de 42 salários mínimos –, os senadores recebem outros benefícios, como auxílio moradia de 3,8 mil reais mensais, auxilio médico sem limite de valor anual e auxílio psicológico e odontológico de até 25,9 mil reais anuais. A folha de pagamento dos senadores inclui ainda a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar dos Senadores (CEAPS), no valor de 15 mil reais mensais, mais cinco passagens aéreas de ida e volta da capital do estado de origem do senador a Brasília por mês.”. Então, se o Demóstenes tinha gasto a mesada, por que não pegou o buzu, como você e eu, em vez de pedir que o bicheiro pagasse a conta do avião?

José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, bradou contra a decisão da prefeitura de romper o contrato com empresas de lixo e fazer uma nova licitação para exploração dos serviços de coleta em Salvador, nos próximos 20 anos. “Isso é uma agressão à população de Salvador. Por que nós vamos nos comprometer com um contrato de 20 anos para um serviço que é de curto prazo? Se nós estivéssemos falando da construção de uma ponte ou de uma usina hidroelétrica até justificaria... mas o que justifica isso?” questionou, em entrevista ao jornalista Samuel Celestino, no programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102.5, nesta quarta-feira (21). Irritado, ele convocou o Ministério Público (MP) – que teria “o dever de tomar a iniciativa em ações que prejudiquem o interesse coletivo” – e os vereadores de Salvador a reagir contra a abertura da concorrência pública de longo prazo.

Marcou o ano cultural, verdadeiro fogo de artifício de inteligência, a palestra-espetáculo do escritor e artista plástico pernambucano Ariano Suassuna no teatro do Senac-Pelourinho, pequeno demais para tantos admiradores. Como foi bom ouvir as gargalhadas e aplausos da platéia! Um detalhe: Suassuna insiste sempre para se hospedar no hotel Villa-Bahia, bem no meio do centro histórico. Com toda razão: é o único hotel de charme oficial da cidade.

Para os cinéfilos, recomendo três filmes passando neste momento em Salvador. O iraniano “A separação” revela um Iran desconhecido, com muito mais liberdade de expressão que se imaginava, mas ainda preso a tabus obsoletos e perigosos. “Pina” de Wim Wenders, fala do relacionamento da coreografa alemã Pina Bausch com seus interpretes, de seu processo criativo. Pessoalmente fiquei incomodado com os óculos 3D e o absurdo frio da sala. “As canções” surpreende pelo minimalismo dos recursos e a exacerbada sensibilidade da proposta. Gente simples senta numa cadeira, fala um pouco de sua vida e canta. Lindo.
A Sétima Arte nada perdeu de seu encanto.

Recebi no meu Blog do Dimitri, este curioso comentário: “...Cuidado se vier passear ou morar no rio: tem um buffet no rio de janeiro que guarda as comidas prontas para serem levadas nas kombis caqueticas, sujas, no porão do predio sujissimo perto de comunidade do Alemão (lembra da invasão na tv?), cheio de ratos e baratas ao lado da lixeira, eu homem do interior, criado em fazenda, cheguei a passar mal de tanto enjoo, quando vi as caixas engorduradas que eles guardam as comidas prontas do buffet parodi de uma nulher que nem fala portugues direito,sem educação. Mexem nos pratos, copos, talheres que ficam abertos nas caixas com bichos passando em cima, bolinhos sem a minima higiene, o cara da kombi fez xixi nos fundos da garage, não lavou as mãos e depois foi pegar nos doces para colocar dentro das caixas cheias de marcas de dedos. eu vi porque eu trabalho bem em frente dessa imundicie, que para piorar as coisas sonega notas fiscais num edificio que e super residencial queimaram o filme anunciando em todos os sites na internet, fica garçons subindo descendo escadas de madrugada, teve assaltos e essa gente não paga quem trabalha para eles... joão do bar”

O Brasil  obedecerá às decisões da FIFA. Nossos torcedores e simples observadores terão direito de encher a cara durante os jogos da Copa. Teremos brigas de todos os matizes, com direito a feridos e – porque não? – mortos. Resta saber quem pagará os prejuízos de hospitais, funerárias e indenizações. Um palpite: quem pagará será o contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails