Caro Eike.
Concordarás comigo: ser bilionário é dose!
Outro dia, estava eu a me olhar no espelho, falando assim “Cara! O que tu vai fazer com estes 53 bilhões de dólares?” Loucura, cara!
Outro dia, estava eu a me olhar no espelho, falando assim “Cara! O que tu vai fazer com estes 53 bilhões de dólares?” Loucura, cara!
Falei com a Melinda. Tem sempre ótimas sacadas.
Ora, veja só: temos o triplex em NY. O duplex em Londres. A fazenda no Oklahoma. Em Paris o apartamento (lá é tudo mais caro). Dois aviões decorados pelo Philippe Starck, uma porrada de carros... E aí, pra quê mais? Só temos duas bundas!
Então, sabe o que resolvemos? Doar já a metade da grana e, no fim da vida, 95% do restante. Aliás, é uma velha mania gringa que começou com Andrew Carnegie e JD Rockfeller. A criançada que se vire com as sobras: dois ou três bilhões tão mais do que suficientes para levar a vida pra frente.
Sabe, compadre, a gente tem que se tocar: o planeta vai mal e se a galera não meter a mão na massa, em breve vai dar shit. Acredite!
Aqui já convenci o Warren, o Paul, o Ted, o Mark e mais uns outros 60 ricaços ianques. Juntos, estamos com um pé de meia de mais de 178 bilhões.
Eike, a gente não pode comer caviar todo dia enquanto milhões de crianças morrem de fome! Assim não dá!
Eike, a gente não pode comer caviar todo dia enquanto milhões de crianças morrem de fome! Assim não dá!
Já sei, você vai se queixar de novo que a constituição brasileira lhe obriga a pagar uma taxa sobre qualquer doação. Como mudar esta burrice? Fale com os políticos. Por quaisquer dez mi eles mudam a lei. É tudo uma questão de discrição...
Outra coisa: Veja se dá um jeito naquele garotão seu, o Thor. Qualquer dia, além de matar os outros, acaba se matando! Bota ele para presidir uma fundação humanitária. Algo sobre malária, por exemplo. É chique, ele vai se dar com Angelina Jolie, David Beckham e Silvester Stallone. O moço poderia ir à Somália, Etiópia, Serra Leone.
É perigoso? Menos que as esburacadas estradas de seu país! Já sei, não esqueci, você já deu uma boa grana -12 mi - para a fundação da Madonna. Mas cá entre nós, foi pela sua alma sensível ou por que ficou fisgado na coroa? Vou lhe confessar algo. Fazer bem aos outros é ótimo para a saúde, para a pele. E ajuda a não ter insônias.
Aquele abraço
Bill
Caro Dimitri. A carta do Bill Gates é um
ResponderExcluirachado, por sua refinada ironia. O conteúdo espelha algumas verdades incontestáveis.O con-
selho ao Eike, sobre o filho Thor,deveria ser
seguido à risca. Um abração, Climerio Andrade