segunda-feira, 4 de abril de 2016

E AÍ ACEMENTADO?!

Cuiabá planta 1.500 árvores por semana, meta é 10 mil até o fim de abril

A ação foi idealizada pela prefeitura para comemorar o aniversário da cidade.
Cuiabá planta 1.500 árvores por semana, meta é 10 mil até o fim de abril
A Prefeitura de Cuiabá deu início ao plantio de 10 mil árvores por toda a cidade. A ação se estenderá até o final do mês de abril. São, pelo menos, 1.500 novas árvores por semana para comemorar o aniversário da cidade.
O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, explicou que a iniciativa visa recuperar o título de “Cidade Verde” para o município e a quantidade deverá ultrapassar o número de espécies retiradas para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Serão plantadas em torno de 1,5 mil mudas por semana, durante as comemorações do aniversário de Cuiabá. O objetivo é de que todas as vias sejam arborizadas, pois além do embelezamento, as árvores garantem uma temperatura mais amena e agradável”, disse Stopa.
Segundo ele, a Avenida Archimedes Pereira Lima ( Estrada do Moinho) será uma das vias totalmente arborizadas durante a ação e deve receber mudas de espécies nativas e ornamentais. “Ainda estamos fechando a lista completa dos locais que receberão árvores, mas as grandes avenidas estarão incluídas”, comentou o secretário.
Iniciativas para promover a arborização da cidade são realizadas desde o começo da gestão, com doação de mudas no Horto Florestal e ações voluntárias com Organizações Não Governamentais (ONGs). Em fevereiro, teve início o programa Plante uma Árvore, que incentiva os moradores a plantarem mudas nas calçadas e quintais das casas.
“Somente no primeiro mês do programa, foram plantadas mais de 150 mudas. Com esse programa, temos a garantia de que a planta não morrerá, uma vez que o plantio é feito por técnicos da secretaria, que orientam os moradores a respeito dos cuidados que a espécie escolhida requer”, explicou Stopa.
Qualquer pessoa interessada pode fazer o pedido através do Facebook da Secretaria de Serviços Urbanos, informando endereço, tipo de muda e se no local há rede elétrica próxima. Ou retirar as mudas desejadas diretamente no Horto Florestal.

Um comentário:

  1. Não apenas Cuiabá. Muitas cidades estão empenhadas no plantio de árvores.
    Em Salvador elas são extirpadas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails