segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SOBRE A QUESTÃO DA HOMOSSEXUALIDADE


A última parada Gay realizada em junho, suscitou debates entre alguns setores da sociedade, mais nitidamente no Congresso Nacional através dos representantes neo-pentecostais. 
Visto por uma ótica psi (psiquiatrica, psicanalitica) a homossexualidade não é uma doença, muito menos uma opção. Opção é quando se pode escolher, por exemplo, usar uma camisa azul, branca ou vermelha; o terno azul ou verde, por ai.
Homossexualidade não é uma opção, é uma orientação de genero, uma condição Humana, e o ser humano não pode optar em Ser ou não Ser, não pode, e "that's the question".

Durante mais de 20 anos, gestionamos para retirar do CID-9 (Classificação Internacional das Doenças, 9a Revisão, Genebra-OMS) o item que caracterizava-a como doença, sendo que na rotação do CID-9 ao CID-10 a partir de 1992, foi finalmente retirado este item do nosso código classificatório pela OMS, sendo seguido pelos congêneres no mundo civilizado.

Para Freud, a questão não era ser homossexual ou heterossexual. A grande questão para Freud era porque, uma pessoa era exclusivamente homossexual, ou exclusivamente heterossexual.
Evidente que esta questão como vem sendo discutida na Academia, não chega ao Congresso Nacional, e a nossa academia está um tanto quanto anêmica diante dos podres poderes.
BERNARDO ASSIS FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails