Usuários destroem instalações da operadora Vivo em Apuí (AM) em protesto por melhoria de sinal
Desde segunda (2), clientes da Vivo não conseguem fazer nem receber chamadas devido à péssima qualidade do sinal no município. Com o incêndio, mais de 12 mil linhas ficaram totalmente sem sinal e não há previsão de retorno
Uma multidão de usuários da operadora de telefonia móvel Vivo do município de Apuí, furiosos com o serviço da empresa na cidade, que fica a 408 quilômetros de Manaus, invadiram e atearam fogo às instalações da companhia na manhã desta quinta-feira (5).
Desde segunda-feira (2), os clientes da Vivo não conseguiam fazer nem receber chamadas devido à péssima qualidade do sinal. Por volta de 9h desta manhã, eles foram à torre da operadora e tocaram fogo em pneus na entrada da área que dá acesso a ela.
Com o incêndio, mais de 12 mil linhas móveis ficaram totalmente sem sinal e não há previsão de retorno. Esse já é o segundo protesto feito por usuários da Vivo para pedir pela melhora da qualidade do sinal em Apuí.
Em janeiro de 2014, uma manifestação pacífica foi realizada para abrir o diálogo com a empresa. Na época, uma equipe da companhia chegou a ir a Apuí, mas nenhuma melhora substancial foi percebida pelos clientes da operadora.
Em nota, a Vivo informa classificou os atos como "vandalismo" e atribuiu as dificuldades encontradas pelos usuários para utilização do serviço de voz da empresa ao incêndio.
"Equipes técnicas estão a caminho do local para tomar as providências necessárias à normalização do serviço no menor prazo possível. [...] A ocorrência não provocou vítimas e a empresa já solicitou a apuração dos fatos às autoridades responsáveis", concluiu o documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário