Blatter diz que atraso é culpa da
'inatividade dos brasileiros'
SAN JOSÉ, Costa Rica - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez novamente, nesta quinta-feira, duras críticas aos atrasos nas obras dos estádios que receberão partidas da próxima Copa do Mundo. Segundo ele, os problemas foram causados pela "inatividade dos brasileiros". O presidente da entidade está em San José, capital da Costa Rica, para acompanhar o Mundial Feminino Sub-17. Blatter já havia criticado antes os atrasos nas obras dos estádios brasileiros.
— No que diz respeito ao Brasil, temos atrasos neste momento, mas esses atrasos são causados pela inatividade dos brasileiros durante anos, a partir do momento em que receberam a organização deste Mundial, temos de ressaltar isso — disse o dirigente.
Blatter também criticou as obras do Itaquerão. O dirigente comentou o atraso na entrega da obra, que ficou para maio, criticou a morte de mais um operário na Arena do Corinthians, no sábado passado. Para ele, houve falha na segurança aos trabalhadores.
— No Brasil temos um problema com o estádio de São Paulo. Teve um acidente com uma pessoa que faleceu, mas quando se trabalha em uma construção de dois ou mais metros é preciso ter a responsabilidade de dar segurança aos trabalhadores, e eles não fizeram isso — disse Blatter, aproveitado para afirmar que a Fifa não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido — Quem é o responsável por isso? É a Fifa? Todo mundo aponta para a Fifa e não é válido. É uma condição básica dar aos trabalhadores as condições necessárias para fazer o trabalho. Nós não podemos ir a cada uma das construções e vigiar. Mas o Brasil vai fazer um grande Mundial.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/blatter-diz-que-atraso-culpa-da-inatividade-dos-brasileiros-12085211#ixzz2xvumeCCS
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário