segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TERRA SEM LEI

LIDO E COPIADO DO FACEBOOK


Fico estarrecido como as coisas estão caminhando aqui na Bahia. Tive hoje uma experiencia a bordo do Ferry-Bolt Ana Nery, retornando da Ilha de Itaparica, onde definitivamente mostrou o quanto todos estamos impotente frente a esculhambação de poucos para desespero de muitos.
Capacidade de 610 passageiros e 62 carros, o Ana Nery partiu lotado as 21h00 de hoje, 16/02/214 com destino a Salvador, entre os 62 carros a bordo apenas 1 com 4 ocupantes (2 casais) se portaram de forma a afrontar aos 606 passageiros e tripulação. Com a tampa da mala do carro aberta e o som fazendo tremer os carros próximos, os ocupantes foram abordados por funcionários do Ferry. Na abordagem foi baixada a tampa da mala, mas quando o funcionário se distanciou foi novamente aberta a mala. 

Após alguns minutos e inconformado com a situação extremamente incomoda, e constatando a expressão de reprovação dos demais passageiros, me dirigi a cabine de comando. Em conversa com o comandante da embarcação ele me afirmou que foram realizadas 2 abordagens aos passageiros inconvenientes mas como eles não possuíam poder de policia nada mais poderiam fazer. Questionei a respeito da possibilidade de comunicação com a base de operações para assim obter um apoio policial, me foi afirmado pelo comandante que em outras épocas os navios navegavam com 2 policiais a bordo e com apoio de viaturas nos terminais, mas que hoje nada é feito. Nada de policiais a bordo e muito menos policiais nos terminais.
Retornei ao meu carro, onde estava com minha família, com um gosto amargo na garganta e uma sensação de impotência sem tamanho.
Triste Bahia.

Edson Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails