sábado, 22 de fevereiro de 2014

O SONHO ACABOU...

Os franceses Marie-Laure e Jean-Pierre Cahanan são donos, desde os anos 80,  de uma agência de viagens, em Paris, especializada em divulgar o turismo no Brasil.


Chegando a idade de finalmente descansar e usufruir de uma aposentadoria merecida, compraram em 2008 um terreno pelos lados de Arembepe, norte de Salvador.

Lá construíram uma casa que seria o abrigo de longas estadias com os filhos e netos. Em Janeiro deste ano, pela primeira vez, dormiram e cozinharam, descansaram nas redes e molharam árvores e trepadeiras recém  plantadas. A volta a França seria em princípios de Fevereiro.

Mas......Nossa estadia acabou muito mal. Pois fomos, meus amigos e nos, vítimas, na nossa casa, de uma agressão a mão armada. 

Quatro homens,  um mascarado, entraram na casa após ter pulado a cerca. 
Nos ameaçaram com uma pistola e com facas encontradas na cozinha, levaram Marie-Laure num outro quarto como refém, com uma faca apontada para a garganta. 
Enquanto um nos mantinha sob a ameaça da pistola, os outros três procuravam o dinheiro... que não tínhamos (R$30,00). 

Levaram nossos celulares, dois Ipad, as máquinas fotográficas e foram embora com o carro alugado depois de encerrar-nos num quarto do qual consegui sair pela janela para procurar a polícia com a ajuda de nossos vizinhos... 

Como você pode imaginar, Marie-Laure está tão chocada que não quer mais meter os pés no Brasil. 
Espero e desejo que consigamos esquecer tudo isso,  mas o problema de segurança, problema ao qual nunca fomos confrontados durante 40 anos, precisa ser solucionado, senão serei obrigado a vender esta casa terminada ontem.

Pensava voltar ao Brasil em Abril para um Salão de Turismo em São Paulo, mas não sei se irei...

Assim termina nosso belo sonho brasileiro...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails