quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A VIAGEM DE HELICÓPTERO CUSTOU MUITO CARO

Senador Perrella e o filho deputado têm bens bloqueados pela Justiça

  • Decisão ocorreu por suspeita de irregularidades em contratos firmados
  •  entre governo de Minas e empresa da família do parlamentar


O senador Zezé Perella (PDT-MG)
Foto: Senado/Divulgação

BELO HORIZONTE - O senador Zezé Perrella (PDT-MG) e seu filho, o deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), tiveram os bens bloqueados no valor de R$ 14,5 milhões. A decisão liminar é da juíza Rosimere das Graças do Couto, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte. A magistrada determinou ainda as quebras do sigilo bancário e fiscal de pai e filho da empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda. Conforme mostrou O GLOBO em novembro do ano passado, a Limeira Agropecuária, pertencente à família, amealhou contratos sem licitação com o governo de Minas para fornecimento de insumos agrícolas.
A Limeira, no papel, é dona do helicóptero Robinson 66, apreendido no Espírito Santo com 443 quilos de cocaína pura. A Justiça Federal confiscou o bem para uso do governo estadual e da PF daquele estado. Além da aeronave, a Limeira tem registrada em seu nome uma fazenda de grandes dimensões, na cidade de Morada Nova de Minas, avaliada em pelo menos R$ 60 milhões.
De acordo com denúncia de improbidade administrativa do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), autarquia do governo mineiro, fez contratos sem licitação com Limeira para fornecer sementes do programa Minas Sem Fome, entre 2007 e 2011. O MPE sustenta que houve enriquecimento ilícito e quer o ressarcimento integral do valor repassado.

Um comentário:

  1. São as imundas entranhas do impoluto PSDB. O Aécio do pó Neves reclama da precariedade do sistema prisional atual. Resta a pergunta: no tempo do pavão FHC presidente - oito anos - quantos presídios foram construídos e quantas escolas técnicas inauguradas? É um palhaço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails