sábado, 13 de fevereiro de 2016

SOBRE PIXINGUINHA



PIXINGUINHA !!! Meu querido amigo... Estive com ele duas únicas vezes. Na primeira, inclusive, recebi um abraço... Só isso já fez dele meu querido e eterno amigo... Heheheh... 
Quando Pixinguinha morreu, em 17 de fevereiro de 1973, em pleno carnaval, eu estava assistindo televisão e alguém deu a notícia informando, inclusive, que seu corpo se encontrava na sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, aguardando remoção. 
Eu morava no 153 da Rua Visconde de Pirajá e somente duas quadras separavam-me do corpo do velho mestre... Levantei-me (estava brincando de carrinhos) e resolvi vê-lo. Mas eu nunca tinha visto alguém morto... O medo foi tomando conta de mim e acabei desistindo. 
É óbvio que eu não teria acesso ao corpo dele, mas tudo não passou da vontade de uma criança, uma criança que amava aquele homem... 
Lembro-me, também, que, algum tempo depois, o menino que ele ia batizar apareceu na televisão. Tinha praticamente a minha idade e até parecia comigo... Acredito que fosse batismo de crisma, pela idade do garoto... 
Fiquei morrendo de ciúmes... Eu é que deveria ser batizado pelo Pixinguinha, pensei... Heheheh... O maestro passou mal... Levaram-no até o banheiro, afrouxaram-lhe as roupas e ali mesmo morreu... 
Estranha essa paixão de um menino de 10 anos por Pixinguinha...


LUIZ ANTÔNIO DE ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails