segunda-feira, 9 de março de 2015

VERGONHA PARA A JUSTIÇA!

Agente da Lei Seca condenada a indenizar juiz sofre nova derrota na Justiça

Luciana Tamburini ainda sonha com reviravolta


A agente da Lei Seca Luciana Tamburini sofreu nova derrota no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em novembro do ano passado, ela foi condenada em segunda instância a indenizar o juiz João Carlos de Souza Corrêa em R$ 5 mil por ter dito que “juiz não é Deus” durante uma blitz da Lei Seca. 

O desembargador Celso Ferreira Filho, terceiro vice-presidente da corte, rejeitou os recursos da defesa, que levariam a matéria para a análise aos tribunais superiores (Supremo Tribunal Federal ou Superior Tribunal de Justiça).

Após as considerações técnicas para a decisão, o desembargador considerou que “o mero inconformismo
 da parte não autoriza a reabertura do exame de matérias já apreciadas e julgadas”. Em outra parte da decisão, que foi publicada no dia 27 de fevereiro, Celso Ferreira Filho ressalta que o Processo Administrativo Disciplinar contra João Carlos de Souza Corrêa isentou a conduta do magistrado João Carlos de qualquer reprovação. 

Essa foi uma decisão da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Rio que correu em sigilo.
João Carlos de Souza Corrêa venceu processo contra Luciana Tamburini
João Carlos de Souza Corrêa venceu processo contra Luciana Tamburini Foto: Márcio Alves / 13.02.2011 / Agência O Globo
A defesa ainda estuda os próximos passos, mas não desistiu de novo recurso. Luciana, que já disse pensar em levar o caso até o Tribunal de Direitos Humanos de Haia, se for necessário e possível, ainda espera uma reviravolta no caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails