quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CLÁUDIO MARQUES, CINEASTA




Eu tinha 18 anos quando Collor tentou destruir o cinema brasileiro. não por acaso, existem poucos cineastas no brasil da minha idade.
Nos anos 90, mencionar o desejo de trabalhar com cinema era motivo para piadas às vezes muito desrespeitosas: "então, você mexe com cinema?"
O que está acontecendo hoje, é algo que vai além do sonhado naqueles tempos. temos uma geração incrível de cineastas, que se junta aos mais velhos que ainda têm muito a dizer.
A Ancine não apenas entendeu esse momento privilegiado, como está respondendo à altura da potência que o cinema brasileiro possui.
Se por um lado eu acho que a Ancine não faz mais do que a obrigação, por outro eu sei que é muito fácil deixar de fazer o dever de casa em qualquer instância no brasil.Ddaí os elogios que veem do coração: muito obrigado, Ancine. o trabalho está sendo desenvolvido com muita inteligência e competência.
Eu tenho certeza absoluta que muitos filmes incríveis estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails