terça-feira, 27 de novembro de 2012

RETALHOS 81



A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal acompanhou, na tarde na segunda-feira 12 de novembro, o relatório do vereador Sandoval Guimarães (PMDB) e o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e votou, por unanimidade, a rejeição das contas de 2009 da prefeitura, sob a responsabilidade de João Henrique Carneiro (PP). 

Algo que não entendo: este blog é acessado diariamente por um mínimo de 300 leitores, mas tenho somente 72 seguidores membros do Blog do Dimitri. Por favor... inscreva-se! É gratuito!

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na tarde de hoje (13), na capital paulista, que prefere a morte a uma longa pena no sistema prisional brasileiro, porque as condições nos presídios nacionais são medievais. “Se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer”, disse Cardozo durante um encontro com empresários paulistas.

Engraçado como o moralismo puritano norte-americano reage às cambalhotas de seus dirigentes... Na Espanha não deve haver um só toureiro que não saiba de cor o nome das amantes do seu rei. No reino Unido, o príncipe Charles ficou famoso com o tampax de sua namorada e, na França, nem os jornais acham mais graça ao comentar os segredos de alcova de seus presidentes, de Mitterand a Hollande, incluindo Chirac e Sarkozy. Não há memória de terem colocado a perigo o Poder por tão pouco.




 O baiano Palacete das Artes, no tradicional bairro da Graça acaba de se despedir das 63 obras de Auguste Rodin que retornam ao parisiense Hotel Biron (Hotel no sentido etimológico de palacete). As obras foram todas embaladas pelos restauradores franceses e um paulista. “Ninguém da SECULT sequer se interessou de ir verificar o processo, nem mesmo a equipe do Palacete. Triste Bahia, fechada em si mesma e, como diz o Secretario Albino Rubin, interessada apenas na sua própria cultura que é a única que vale a pena! Fim melancólico da visita do grande escultor Rodin.”

Não haverá excesso de festivais de cinema em Salvador? Veja os que sempre estão agendados para Outubro / Novembro:
Festival 5 minutos
Mostra Vitória da Conquista
Festival de Ilhéus
Além destes, foram agendados, neste ano, no mesmo período:
Panorama de Cinema
Cine Futuro
Festival In-Bahia
Festival Internacional de Cinema da Bahia
Cachoeira Doc
Bahia Afro Filme Festival
Festival Internacional do Cinema Infantil
Dez eventos em dois meses, além de acontecer na mesma época que outros festivais nacionais importantes, como a Mostra de SP, o Cine Amazônia etc.

A propaganda de uma escola de línguas na TV é personalizada por Val Marchioni, uma ricaça bastante vulgar e nem tão bela assim - parece travesti de segunda classe - que deixa entender que não fala outra palavra de inglês a não ser “Hello, people!”

Fundada em 425, a universidade de Constantinopla é a mais antiga do mundo ocidental de nossa era. Já a universidade de Paris foi obra do rei Felipe Augusto, no princípio do século XII para escapar ao radicalismo do ensino da “justa opinião” da escola de Notre-Dame. Estabelecida no Quartier Latin, chegou a reunir 42 mil estudantes em 75 colégios, muitos destes pertencendo a outras nações, incluindo a Dinamarca. O confessor de São Luís, Robert de Sorbon, foi o responsável por um destes colégios, que seria mais tarde – até hoje - conhecido como Sorbonne

Sobre Inhotim, a opinião de um leitor:”Gostaria de manifestar uma impressão. Ao visitar o local, belíssimo devido ao paisagismo de Burle Marx, achei que há uma coincidência bastante suspeita com o propósito do lobby que hoje se assenhoreou da arte brasileira, através de sua corrente contemporânea.
Curioso como convergem esforços desse cartel de investidores no sentido de transformar a arte contemporânea produzida no Brasil como um dos pilares de nosso ethos. Não sou o único que percebeu que certas vendas de artistas “da moda” em leilões (Sotheby’s, Christie’s, Soraya Cals, Bolsa de Arte) por valores altíssimos, são uma forma de atrair o interesse de pessoas que compram “por ouvido”, incentivados pelo marketing eficiente que rege a manipulação desses nomes. Corre a boca pequena que na verdade trata-se de um pool que, aproveitando-se do sigilo nesse tipo de negócio, arremata ele mesmo as obras, por preços inflacionados e com isso levanta os preços. Como perdem apenas 20% (comissão dos organizadores do leilão) acaba sendo um investimento muito eficiente, pois esse valor é rateado pelos integrantes do pool e em contrapartida seus estoques de arte, desses artistas leiloados e outros similares, dão um pulo para cima!
E há tb um zunzum de que o Sr. Bernardo Paz é irmão de um dos réus do mensalão, o Sr. Cristiano Paz, e na verdade boa parte daquele investimento em arte é grana desviada, “recursos não contabilizados”. Portanto, cautela. Acho que esse assunto merece ser mais bem investigado e não sei se vc não está sendo um pouco ingênuo em jogar água benta sobre Inhotim.”

Condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o ex-Bispo Rodrigues foi um dos maiores nomes da Igreja Universal do Reino de Deus, bem como do Partido Liberal do Rio de Janeiro durante o segundo governo de Fernando Henrique Cardoso. Filho do casal José Júlio Pinto e Lucília de Jesus Rodrigues. Auxiliou Edir Macedo a fundar a Igreja Universal do Reino de Deus. Implantou a Igreja nos Estados de Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul e nos seguintes países: Argentina, África do Sul, Moçambique, Angola, Portugal e Espanha. Participou da implantação da Rede Família de televisão. Fundou o jornal religioso Folha Universal e a Editora Gráfica Universal. Fundou a primeira rádio FM privada em Moçambique. Foi diretor das rádios Bahia, Record de São Paulo, Atalaia de Belo Horizonte, MG, e outras rádios ligadas à IURD. Tornou-se coordenador político nacional da Igreja Universal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails