quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DOM QUIXOTE E OS MOINHOS DA GVT



Quem jamais sofreu em frente de um monitor quando não domina as armadilhas dos cliques e dos links, a gincana dos modems e hagadés, a fiação mais complexa que as mãos das Parcas? Cansado de esperar pela abertura da tela, tentei, no dia 12 de setembro deste ano de graça, me comunicar com o medieval castelo da GVT para uma alteração do plano.
 Musiquinha,  a sua chamada é muito importante para nós, digite 2, digite 4, digite 33... Aguarde, sua chamada é muito...
 Às 9:14 de relógio, falei com a Ellen, a Kelly e o Jonas. Protocolo 120920120051755. 
Ficou acertado que minha linha receberia 10 megas, 100 minutos de telefone fixo local e fixos GVT ilimitados. Tudo isso pela ninharia de R$124,80. 
Tanta generosidade não é comovente?
 Mas outras aventuras vão começar com outros protocolos. 
Por exemplo: o 120920120073258. Prometeram mandar um novo modem. 
Você prefere o protocolo 140920120034441, quando falei, às 8:56 do dia 14, com a dupla sertaneja Andressa e Andréia?  
Sim, a regional de Salvador ligaria para agendar a entrega do modem.

Longa espera, minha armadura enferrujando frente a um monitor temperamental.
Falar com a GVT é mais improvável que eu mergulhar no rio Tejo, em pleno inverno, desde a ponte de Toledo. 
Exausto e estressado, lanças e espadas quebradas, em 9 de outubro, passei o comando para minha amiga Cecília, um anjo de paciência tipo Sancho Pança. De seu celular, ela conseguiu falar às 8:29 com Fernanda. 
Mais um protocolo! Agora é o 091020120027345. 
Nada tinha sido feito. Pior: os termos haviam mudado. Teríamos que pagar R$49,80 de inscrição. Lá fomos subindo nas nossas mulas a reclamar da confusa operadora que inventava diabólicas taxas. 
Do lado da GVT, a coitada da Dulcineia... digo Fernanda, afirmando que não podia tirar a taxa de adesão; ficou tão nervosa que desligou o telefone sem o mínimo adiós.
Até hoje estou aguardando. Apesar de ter falado durante horas com João e Edinardo, nada foi resolvido. 
Eu, Sancho Pança e Rocinante pensamos retirar-nos num manicômio onde a sociedade é mais coerente que este mundo de irresponsáveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails