quarta-feira, 2 de março de 2011

RETALHOS 33

O BLOG DO DIMITRI acaba de passar os 13.000 acessos desde seu inicio em 25 de agosto de 2010!

Tem 40 anos que aquele sinistro ditador com aspecto de marionete ridícula apronta no norte da África, sem que ninguém tenha ousado levantar a mínima crítica contra ele. Mas basta que o povo, cansado por décadas de opressão, se rebele para que, de repente, os governos ocidentais, EUA, Itália e França incluídos, fiquem escandalizados contra a prepotência de Muamar Khadafi. Esqueceram que trataram este déspota como interlocutor digno de todas as reverências, sem jamais emitir opinião contrária. Perdoaram o avião irlandês derrubado que matou centenas de passageiros, as enfermeiras francesas ameaçadas de execução sob pretexto de espionagem e tantas outras barbaridades. Berlusconi o paparicava e confessava-lhe proezas de alcova. Sarkozy o recebeu com todas as pompas em Paris no fim de 2010 e Inácio Lula da Silva deu as costumeiras marcas de afeto a àquele sanguinário, monte de trapos e berloques, assim como fez com Hugo Chávez, os irmãos Castro e aquele louco iraniano de nome impossível de lembrar. Mas a roda da História avança e hoje, a ONU, que nunca, jamais abriu o bico, de repente o declara culpado de genocídio. E por que só agora? Porque os líbios têm petróleo, e o ouro negro vale toda e qualquer baixaria. Agora, e só agora, que entenderam que o poder, na Líbia, mudou de mão, esta gentalha também mudou de discurso. Simplesmente nojento!

Vocês talvez não saibam, mas na França, todos os governantes sabem perfeitamente. As esposas dos militares argelinos de alta patente pegam o avião cedo de manhã para Paris, vão fazer suas comprinhas na Avenue Montaigne e Faubourg Saint-Honoré, e voltam no último avião de volta para Argel. Entretanto o povo continua na merda. Mas o Palais de l´Élysée – onde o presidente trabalha e mora com a Carla - nada fala: a Argélia é um importante fornecedor de petróleo. Simplesmente nojento!

A inauguração da exposição de fotografias deste redator no Cafelier, com o tema do próprio espaço tão gostoso no Carmo, foi um sucesso de público. Tanta gente veio, principlamente formadores de opinião, que muitos tiveram que ficar aguardadando no passeio. Quem quiser conferir poderá visitar o Cafelier - rua do Carmo,50 - até 22 de março.

Belo homem aquele bancário que atropelou voluntariamente e feriu quinze ciclistas. Deveria ser contratado para interpretar um oficial nazista num filme de época. Tudo a ver.

Com que então, a presidente Dilma está obrigada a cortar na carne do seu PAC preferido, o projeto Minha Casa, Minha Vida! Uma bobagem de 40% ou seja: mais de 20 bilhões. Você chamaria esta poda de herança maldita? Após as farras dos últimos anos, não vejo outra definição.

Estamos nos aproximando da época das grandes chuvas, mas Salvador não tem previsão de drama nenhum, já que na época do namoro político entre João Chorão e Geddel o Redondinho, este ministro derramou bilhões sobre a Bahia na esperança de ser eleito governador. Ninguém duvide que a prefeitura soteropolitana tenha recebido uma bolada. Aonde foi o dinheiro? Como agora é oficial o divórcio entre ambos por incompatibilidade de incompetências (ôba!), só São Pedro sabe das próximas trovoadas.

Um novo filme está sendo rodado na Bahia sob a direção do Bernard Attal, francês radicado em Salvador. Baseado numa novela de Stefan Zweig, “A coleção invisível” foi adaptada ao drama da decadência do cacau no sul do estado. Wladimir Brichta, Conceição Senna, Othon Bastos e Frank Menezes foram as estrelas escolhidas.

E não é que a Gilette resolveu pagar uma fortuna para convencer o Bel Marques a tirar aquela barba horrorosa? O ridículo não tem limite. E, com tanta miséria escancarada até no centro da capital, tamanha imbecilidade é uma afronta. Quem vai pagar quanto para o medíocre músico tirar o lencinho da careca?

O milagre econômico brasileiro não impediu a Unesco de declarar que, em matéria de educação, o país continua no 88° lugar. Bola preta! E a Bahia não está entre as melhores colocações nacionais. Educação é o único caminho de uma verdadeira democracia.

Quem tem alguma deficiência física e precisa de cadeira de rodas para engolir os intermináveis corredores do aeroporto internacional do Rio, terá a maior dificuldade em conseguir o indispensável , correndo o risco até de perder a conexão.

Foi amplamente divulgado pela imprensa o merecido tombamento do edifício Oceania pelo Iphan. Mas ninguém mencionou a agressiva descaracterização, por conhecido arquiteto, da sacada do primeiro andar, para permitir melhor visibilidade durante o Carnaval ao camarote Express 2222 empreitada do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil. Alguém pode dar uma explicação plausível?

“... Sábado encontrei meu apartamento arrombado e constatei que tinham levado meu equipamento. É uma Nikon D300, que possui umas marcas do lado direito e arranhões embaixo. Uma Filmadora Canon e um notebook LG também foram levados.
Por favor, gostaria muito que, se vocês puderem fazer isso por mim, pedir pra anunciar (nem que seja num cantinho) que estou oferecendo uma recompensa generosa pra quem tiver informações ou pra devolverem meu equipamento. Essa Nikon tem um valor sentimental pra mim. Qualquer veículo de comunicação, me ajudaria muito. Contato: 8734-9754” Recebemos este pedido de ajuda de uma das mais sérias e competentes restauradoras baianas. Mas é muita fé acreditar que os objetos roubados irão reaparecer, mesmo se a polícia encontrar.

Uma entrevista de um “cantor” chamado de Tomate na TV Bahia chegou a ser constrangedora de tanta mediocridade. O pior veio a seguir, comprovando que se tem pouco a dizer, menos ainda tem a cantar. Tomates nele!

O cantor André Lélis foi detido durante apresentação em uma casa de shows em Aracaju (SE), por volta das 21h30 deste domingo (27). De acordo com informações do site Plenário, a Polícia Ambiental teria solicitado que a banda parasse de tocar, sob a alegação de que os equipamentos de som desrespeitavam a legislação de poluição sonora. O volume das caixas de som foi diminuído, mas ainda assim, o policial Igor Alves teria subido ao trio elétrico para que o cantor parasse o show. Insatisfeito, André Lélis teria avisado ao público o pedido do policial, e disparou: “A festa está tão bonita, em Salvador não acontece isso”. Neste momento, o policial deu voz de prisão contra o cantor, por entender que ele teria colocado a platéia contra os militares. André foi conduzido à delegacia, onde esperou por mais de três horas até ser ouvido. Ele só voltará a Salvador após prestar depoimento na Delegacia do Turismo, onde o inquérito foi enviado, às 10h desta segunda-feira. Publicado pelo Bahia Notícias.

Este carnaval será uma luta sem trégua para três cantoras: a cafona Daniela Mercury (Viu o horroroso modelito para a entrevista no Solar do Unhão?), a bonequinha de luxo Claudia Leittte e a linda e ordinária Ivete Sangalo. Do lado macho, o lencinho na careca Bombril do Bel Marques e o genialmente medíocre Durval Lelis. Não vamos listar os montes de músculos e gordura dos outros marmanjos. Todos cantando letras imbecis em tom menor. Não existe mais música. Somente som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails