sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ESTE É O BRASIL QUE EU GOSTO

Estudante filho de costureira é aprovado em 8 universidades, 3 estrangeiras e 5 brasileiras


Elias Oliveira Romualdo, de 19 anos, escolheu fazer engenharia civil na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Elias Romualdo da Silva, de 19 anos, morador de São Fidelis (RJ), foi aprovado em oito universidades: três estrangeiras e cinco brasileiras, todas públicas.
Elias é filho da dona Marileia Maia, costureira e mãe de outros três filhos. Marileia criou todos os filhos com o suor do seu trabalho.
“Às vezes tinha dia que eu não tinha dinheiro para dar para ele almoçar. Depois ele conseguiu bolsa e melhorou um pouquinho. Sempre foi muito estudioso e eu sabia que ele ia chegar lá”, lembra a mãe que se emocionou ao ver o filho arrumando as malas para ir estudar engenharia civil na Universidade de Coimbra, em Portugal.
O espantoso é que Elias não se preparou para o vestibular de nenhuma das universidades em que foi aprovado:
“Só estudei mesmo para o ensino médio, não me preparei para o vestibular, não fiz nenhum curso específico não. No começo eu não imaginava. Se você tem um foco, se tem um objetivo, se você mirar naquela meta talvez você não consiga aquela meta, mas vai conseguir algo muito bom. E foi o que eu fiz”, contou ao G1.
A decisão de estudar em Portugal foi tomada no dia 14 de agosto, há menos de um mês da viagem. A realização do sonho só será possível graças à ajuda de amigos, vizinhos e professores.
“Eu ganhei doações e quero agradecer todo mundo que tem me ajudado. Muita gente tem me ajudado pontualmente agora no início. Desde as pessoas que me ajudaram com a passagem, mala, até gente quem me deu roupas. Eu não tenho condições de viajar por minhas vias normais, mas Deus tem me ajudado muito”, comenta Elias.
O estudante disse ainda que três pessoas de sua cidade farão depósitos em dinheiro durante todo o tempo da sua graduação para custear a faculdade e a estadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails