terça-feira, 13 de outubro de 2015

EM DEFESA DAS ÁRVORES

Como você se sente e como age quando presencia um crime?
Ignora ou toma uma atitude?


Recentemente houve uma postagem sobre as árvores que tiveram as suas raízes cimentadas nas ruas da Barra. Sabemos que essa prática, infelizmente, é muito comum ruas da cidade. As pessoas por falta de conhecimento ( ou maldade mesmo) ao consertarem seus passeios colocam cimento nas áreas das raízes (para reduzir custos ou ignorância mesmo). Essa prática causa no médio e longo prazo o apodrecimento do caule e a como consequência a morte da árvore.
Para os que não sabem, há leis específicas que protegem as árvores urbanas e não respeitá-las é um crime, punidos com multas.




A SUCOM é o órgão responsável pela fiscalização, deveria orientar e exigir que os infratores reparem essas aberrações...Sabemos que poucas secretarias da Prefeitura de Salvador possuem eficiência no quesito FISCALIZAÇÃO e se esperarmos eles agirem por conta própria talvez seja tarde demais para muitas árvores.
Afinal, nem todas as secretarias são como a TRANSALVADOR, que instalam radares para punir in loco o desrespeito com as leis do trânsito.
E a lei da árvore? do crime ambiental? Será que não tem a mesma importância para nossos governantes.

Como moradores, cidadãos e humanos, sugerimos que ao se depararem com os canteiros cimentados fotografem, façam o registro e denunciem na SUCOM, no 156, no Disque Denúncia 2201-6660 ou na página do projeto http://eucurtomeupasseio.salvador.ba.gov.br/

Vocês, também, podem registrar e postar fotos (citar o local) neste post. Encaminharemos para a SUCOM, para exigir que eles façam o seu trabalho,

Não ignore esse crime, ele não só mata árvores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails