terça-feira, 28 de maio de 2013

DOCUMENTOS DA DITADURA

Peço licença para apresentar as últimas postagens do site Documentos Revelados.
Sao  documentos encontrados nos arquivos da ditadura, alem de jornais e panfletos produzidos pelas organizações que resistiram ao regime militar. Todos os dias são  postados novos documentos. Veja abaixo as últimas atualizações. 

DOCUMENTOS INÉDITOS ENCONTRADOS NO ARQUIVO DA SUPERINTENDÊNCIA GERAL DA POLICIA FEDERAL DE PERNAMBUCO

Fotografias localizadas no porao da PF de Pernambuco. Flagrantes de manifestações e álbuns de pessoas procuradas pela repressão. Fotos feitas pelos agentes da repressao durante monitoramento a Dom Helder Camara e a militantes de esquerda.  
Este documento eu localizei no Arquivo Público do Rio de Janeiro.  Ele mostra que um ano antes  da Chacina da Chácara de São Bento a direção da Vanguarda Popular Revolucionária era controlada pela repressão da ditadura.

CERTIDÃO DE ÓBITO DE GASTONE DE CARVALHO BELTRÃO, ASSASSINADA PELA DITADURA

Gastone Lúcia Beltrão, não morrera no violento tiroteio pelos documentos oficiais, e sim depois de presa pelos agentes da repressão.Seu cadáver mostrou marca de disparo à queima-roupa, fraturas, ferimentos e equimoses,

LIVRO DE CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DA SEDE DO DEOPS DE SÃO PAULO

Livro de portaria – controle de entrada e saída de autoridades da sede do DEOPS/SP, produzido no ano de 1971. Neste livro constam as seguintes informações: data, nome, cargo, horário de entrada e horário de saída.
 
Após o Golpe a sede do Sindicato dos Mineiros foi invadida, e seus membros passaram a ser “caçados” e muitos foram presos. No dia 1º de abril de 1964, ocorreu a intervenção no Sindicato e a prisão de muitos de seus líderes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails