Correio* | 20.04.2013
Movimento na ponte
O governo da Bahia abriu os caminhos para acelerar o projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica, uma das maiores apostas eleitorais do PT para 2014. Na próxima terça-feira será publicado no Diário Oficia do Estado o edital do Estudo de Impacto Ambiental (EIA), etapa obrigatória para levar adiante obras que causem alterações profundas ao meio ambiente. O documento também permite iniciar outro processo fundamental para que o projeto ande: as audiências públicas conjuntas entre órgãos ambientais do poder público, especialistas na área e representantes da sociedade civil.
Outro salto
No mesmo dia da publicação do edital, os secretários estaduais do Planejamento, José Sergio Gabrielli , e do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, vão apresentar o edital para elaboração do plano de manejo da Baía de Todos os Santos. Trata-se de outro pré-requisito para o projeto da ponte, já que detalha os critérios para criar zonas de preservação ambiental na área.
Piso de primeira
Recentemente, o governo recebeu outra boa notícia: resultados preliminares de estudos feitos por peritos indicam que o tipo de solo da baía pode baratear o custo da obra. De acordo com as pesquisas iniciais, o material coletado tem uma composição que permite gastar menos com as fundações, que vão receber os pilares de sustentação da ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário