segunda-feira, 22 de abril de 2013

A PONTE

Satélite: governo publica edital que acelera projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica

Correio* | 20.04.2013

Movimento na ponte

O governo da Bahia abriu os caminhos para acelerar o projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica, uma das maiores apostas eleitorais do PT para 2014. Na próxima terça-feira será publicado no Diário Oficia do Estado o edital  do Estudo de Impacto Ambiental (EIA), etapa obrigatória para levar adiante obras que causem alterações profundas ao meio ambiente. O documento também permite iniciar outro processo fundamental para que o projeto ande: as audiências públicas conjuntas entre órgãos ambientais do poder público, especialistas na área e representantes da sociedade civil.

Outro salto

No mesmo dia da publicação do edital,  os secretários estaduais do Planejamento, José Sergio Gabrielli , e do Meio Ambiente,  Eugênio Spengler, vão apresentar o edital para elaboração do plano de manejo da Baía de Todos os Santos. Trata-se de outro pré-requisito para o projeto da ponte, já que detalha os critérios para criar zonas de preservação ambiental na área.

Piso de primeira

Recentemente, o governo recebeu outra boa notícia: resultados preliminares de estudos feitos por peritos indicam que o tipo de  solo da baía pode baratear o custo da obra. De acordo com as pesquisas iniciais, o material coletado tem uma composição que permite gastar menos com as fundações, que vão receber os pilares de sustentação da ponte.

fonte: http://www.correio24horas.com.br/colunistas/detalhes/artigo/satelite-governo-publica-edital-que-acelera-projeto-de-construcao-da-ponte-salvador-itaparica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails