sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MAIS UM POUQUINHO DE MARMELADA?

MPF e MP-BA se unem contra PDDU da Copa

Os ministérios públicos estadual (MP-BA) e federal (MPF) entraram na Justiça com uma ação civil pública nesta quinta-feira (15) com pedido de liminar para a imediata suspensão da tramitação do projeto que prevê a reforma do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da Copa-2014.
Conforme noticia o jornal A Tarde, os procuradores da Justiça que subescreveram a ação (Rita Tourinho, Cristina Seixas, Antônio Sérgio Mendes, Ana Luiza Santana e Bartira Góes) pedem também que a proposta não possa tramitar em regime de urgência.
O projeto argumento que o projeto enviado pelo Executivo não está acompanhado de documentos e estudos que subsidiem as discussões.
Os mapas anexos, por exemplo, apresentariam inconsistências com o texto do projeto e são "incompreensíveis, pequenos demais para a correta avaliação do coteúdo", reclamam os promotores.
 A proposta, além de prever mudanças no zoneamento da região da Fonte Nova, aumenta o gabarito dos empreendimentos hoteleiros em dez pontos da orla, o que permite o sombreamento de trechos das praias a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails