segunda-feira, 13 de junho de 2011

RETALHOS 42


Algum problema técnico bagunçou estes RETALHOS 42. Não consigo consertar. Peço perdão ao leitor pelas falhas...

Uma oposição forte é o melhor aval de qualquer governo democrático.


Quando se coloca a reputação de um homem, seja ele ministro, contra o respeito e a segurança de 15 milhões de cidadãos, sejam eles homossexuais, algo está podre na cúpula de qualquer nação. No recheio obscuro desta hipocrisia onde ficam os três pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados de haverem violentado e queimado vivo um adolescente?

Simples sugestão: O Aldo Rebelo poderia comprar o apartamento vizinho ao do Antônio Palocci. Seria mais fácil para enfrentar o desgaste psicológico promovido por estes abomináveis vizinhos capitalistas!
Já vai tarde Apanhado com a boca na botija, desmentido por um simples caseiro. Foi assim que ficou demonstrado que o poderosíssimo ministro da Fazenda Antonio Palocci ia, sim, constantemente a uma alegre casa de Brasília, frequentada também por amigos de Ribeirão Preto, lobistas e garotas de programa, tudo “regado” pelos recursos “não contabilizados” do mensalão. Confrontado com os fatos, Palocci primeiro mentiu consistentemente em vários fóruns: comissões do Congresso, entrevistas, sorrisos, encontro com banqueiros e empresários amigos — amicíssimos. Mas o caseiro insistia.
Saiu do governo demitido por Lula, por pressão da opinião pública, depois de ter comandado a violação do sigilo bancário de um cidadão indefeso, cujo único crime tinha sido o de ter reconhecido a presença de Palocci, não uma, mas inúmeras vezes na “alegre mansão dos prazeres”. Absolvido no STF num julgamento esquisitíssimo, por cinco votos a quatro, em que o voto que o livrou de um processo foi todo construído para torná-lo réu, e subitamente no último parágrafo o livrou, Palocci se sentiu com o caminho livre para continuar suas estripulias. Não considerou haver nenhum impedimento ético ou moral ser deputado, pertencer à Comissão de Finanças e Tributação e, ao mesmo tempo, exercer consultorias remuneradas a peso de ouro para
empresas ávidas de manter boas relações com o governo petista. Coordenador da campanha de Dilma Rousseff, alega que interrompeu suas atividades milionárias, mas curiosamente, depois que a candidata foi eleita, recebeu R$ 10 milhões de seus “consultados”. Do blog de Lúcia Hippolito

E agora que o Palocci foi varrido, como vai ficar o combate à homofobia?

Terminou de casa cheia a peça “Pólvora e poeira” sobre a relação tumultuosa de dois grandes poetas franceses do século XIX. O lindo teatro da Barroquinha ficou pequeno para tantos espectadores. Montagem caprichada e bons atores – em especial o jovem Talis Castro no papel de Rimbaud – a peça não era com certeza aconselhável para os fundamentalistas evangélicos que povoam os corredores da atual prefeitura. Nunca saberão o que perderam.

Se você curtir filmes de terror, nem levante da cadeira. Para ter um calafrio na espinha dorsal e arrepio do couro cabeludo, saiba que Marcos Medrado pretende se candidatar a prefeito de Salvador. Podemos vislumbrar até a derrubada do jardim do Campo Grande para construir mais torres e uma invasão de kombis para transportes públicos. Acredite: teríamos saudade do João Henrique! 

Mas este Tarcísio Meira... Nem a idade consegue melhorar este canastrão!
AQuem se queixa muito da violência na Bahia pode sossegar. Seria muito mais angustiante se morasse na África do Sul, especialmente quem tem filhos. Nas escolas, crianças e adultos têm medo de usar os sanitários onde podem ser violentados por colegas e até pelos professores. O estupro é banal e impune.
No Timor-Oriental, pior ainda. Considerado um dos países com menos desenvolvimento humano no planeta, vive no pavor de 15 gangues alimentadas pela corrupção e pelas lutas políticas e tribais, frente a uma segurança pública omissa senão conivente. Estes grupos não hesitam em incendiar as casas dos grupos adversos e em lutar nas ruas com espadas de samurais. Mas a arma preferida é a rama ambon,  um dardo de 20 cm com finíssima lâmina embebida de ácido de bateria. Difícil sobreviver a esta arma. Apesar de ter só um milhão de habitantes e possuir grandes reservas de gás e de petróleo, a metade da população é analfabeta e vive com menos de UM dólar por dia. As novas construções são ornamentadas com caveiras e grafites  entrevista de Palocci na Globo: A arte de falar bem para não dizer nada.ameaçadores.

Propaganda: “Óculos que combinam com qualquer tipo de bolsa!” Você sabia dessa?

BAHIA e Salvador esqueceram do dia mundial do Meio-Ambiente. É só dar uma volta de carro pela cidade e ver o que estão destruindo do pouco de verde que ainda resta em Salvador : ex- Horto Florestal ; ex- Horto do Cabula ; ex- horto do Acupe de Brotas ; ex- florestas da Paralela  ; ex- lagoas de Mussurunga e de Patamares ; ex-rios da Centenário ( ex-dos Seixos ) e do Imbuí ( ex- rio das Pedras ) ; ex-poligonais do Parque Pituaçu ( de 650 para menos de 350 Ha de áreas protegidas ) ; ex- Parque do Vale Encantado ( que querem eliminar , sem ter nascido nas plantas da PMS ), .... Será que daria para comemorar a data do Dia do Meio Ambiente na Bahia e em Salvador ??   mas é bom lembrar que : " a natureza não reclama , ela se VINGA ". ; o tempo vai mostrar quem está com a razão : o Criador da natureza  ou os loucos que a destroem ! Rogério Horlle.

“Jogo sujo” é o título de um livro- bomba que revela os bastidores da FIFA. O repórter investigativo Andrew Jennings ficou conhecido por ter sido o único jornalista banido de coletivas da Fifa por conta de suas investigações em casos de corrupção na entidade. O livro – em inglês chamado de Foul! – virou documentário na BBC e foi exibido ao redor do mundo.

“O livro de Andrew Jennings sobre a lama da FIFA. Milhões de dólares escorrendo no ralo da corrupção. E mesmo assim, por aqui, Governo, Ministério Público, Congresso Nacional, ninguém faz nada. Continuamos de braços cruzados. A BBC de Londres denuncia Ricardão, apresenta provas, e por aqui nada fazemos. O repórter Andrew Jennings escreve o livro 'Jogo Sujo', Ricardão e Blatter são personagens. Eles foram obrigados a devolver U$ dez milhões aos cofres da Suíça. De novo, provas, e de novo por aqui nada fazemos. Até quando a "Bancada da Bola" vai segurar Ricardão? Até quando o Governo Federal, a Polícia Federal e Ministério Público vão fazer ouvidos moucos? Demorei a escrever essa postagem nesse domingo de tantas coisas ruins na tevê. Ataque de sucuris, brigas de galos nas Filipinas como atração turística e FHC de volta à Globo. De novo em campanha para a felicidade geral de alguns laboratórios. O Jogo Sujo continua em todos os setores do meu Brasil varonil que eu sonhei um dia ver mudar.”
Blog No Ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails