AQUELE QUE, ARMA NA MÃO, CORRE AO COMBATE CONTRA UM INIMIGO MUITO MAIS PODEROSO?
É ISSO. MAS EXISTEM VÁRIAS ARMAS E VÁRIOS INIMIGOS...
CONHECI HOJE PELA MANHÃ O ROBERTO TORRES.
NÃO É ADOLESCENTE NENHUM, COMO MOSTRAM ESTAS FOTOS.
ELE SUBIU AINDA DE MADRUGADA NESTA IMENSA ÁRVORE AMEAÇADA DE SER DERRUBADA COMO AS OUTRAS DA MESMA PRAÇA JUNTO AO INSTITUTO MAUÁ E LÁ SE AMARROU COM UMA CORRENTE PARA NINGUÉM O TIRAR DESTA INCONFORTÁVEL POSIÇÃO.
E QUAL É O INIMIGO?
AQUI ESTÁ
DURANTE LONGAS HORAS O ROBERTO TORRES VAI PODER ASSISTIR AO MASSACRE DE UMA PAISAGEM QUE JÁ FOI CANTADA POR DORIVAL CAYMMI E JORGE AMADO
COM UMA VELOCIDADE ASSUSTADORA A PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL VAI PERDENDO SUA ALMA EM NOME DE UMA MODERNIZAÇÃO QUE ESTARÁ VELHA DENTRO DE DEZ ANOS.
VOCÊ CONCORDA COM ISSO?
ENTÃO... MANIFESTE!
Roberto Torres, para além deste admirável ato, também detém a virtude de ser um grande pesquisador e conhecedor da música brasileira, com livros publicados e possuidor de um admirável acervo fonográfico. Ei-lo aqui, por zelo da justiça, em protesto contra os desmandos de um governo irresponsável. Bravíssimo, compadre Roberto Torres.
ResponderExcluirW. Mendes
Obrigado Dimitri Ganzelevitch! Foi um grande prazer conhece-lo. Obrigado Wellington Mendes! Amigo músico a quem tanto admiro a arte. Gratidão aos dois!! Um grande abraço!!
ResponderExcluirO progresso não pode seguir em frente sem preservar a história, não podem colocar rabo de lagartixa no gato, como estão fazendo!
ResponderExcluirE
ResponderExcluirmocionante, eu chorei de emoção...Bravo, bravo bravo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!