segunda-feira, 23 de junho de 2014

BONS PROGRAMAS NO TCA

Orquestra Victoria, da Argentina, é a atração internacional do XIX Festival de Música Instrumental da Bahia- 27/Jun- 20:00 h - TCA

Atração internacional no dia 27 de junho do XIX Festival de Música Instrumental da Bahia, no Teatro Castro Alves, a Orquestra Victoria, criada em 2010 em Buenos Aires, é a nova sensação da música argentina.
Formada por 13 jovens, tem influências do jazz e da música clássica e apresenta uma nova visão do tango no século XXI, incluindo e reelaborando a linguagem de algumas das orquestras dos anos 50, principalmente a Orquestra Típica de Horacio Salgán, inspiradora da Victoria.



Nos seus arranjos e composições, nota-se a presença da música renascentista e barroca até as cores harmônicas dos compositores
impressionistas franceses do começo do século XX, sem deixar de lado os principais compositores do tango do século XX ou a influência rítmica do folclore rio-platense. No repertório também há espaço para obras com elaborada instrumentação e arranjos vocais para cantor solista ou duo, que dão uma sonoridade muito pouco usada na história do tango.
Em suas apresentações, a Orquestra Victoria cria um ambiente quase cinematográfico, cheio de colorido visual e sonoro, com climas variados, deixando para trás uma visão antiga do tango.
O Festival, que acontece de 26 a 29 de junho no TCA e tem curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho, é uma realização da Associação Instrumental da Bahia, apoio financeiro do Fomento à Cultura/Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo da Bahia. Produção da Mil Produções.
 
MÚSICA: XIX FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL DA BAHIA- DIAS 26, 27, 28 e 29/ JUN

Evento tradicional do calendário cultural do Estado, e um dos mais prestigiados do gênero, criado nos anos 1980, o Festival de Música Instrumental da Bahia apresenta a sua décima nona edição, trazendo grandes músicos locais e artistas convidados, consagrados no país e no exterior. O evento, que tem curadoria do maestro e compositor Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho, conta com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado, através do Fundo de Cultura. Nesta edição a celebração musical vai reunir uma variedade de estilos e gêneros, com as seguintes atrações:Orquestra de Violões, Eric Almeida, Toninho Ferragutti e Marco Pereira (dia 26 - quinta); Estevam Dantas e Grupo,Letieres Leite Quinteto, Orquestra Victoria, da Argentina (27 - sexta): Grupo Instrumental do Capão, Saravá Jazz Bahia, Artur Maia, Gerson Silva e Amigos (28 - sábado); Ubuntu, Camará Ensemble, Amilton Godoy e Gabriel Grossi (29 - domingo).
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20/R$ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails