Masha Marshon, violinista israelense,
de 11 anos de idade interpreta
"Médittation " de Jules Massenet.
DESCONFIO SEMPRE DESTES MENINOS PRODÍGIOS.
GERALMENTE DESAPARECEM APÓS A PUBERDADE.
MAS TAMBÉM NÃO PODEMOS ESQUECER QUE
MOZART COMPÔS SUA PRIMEIRA ÓPERA AOS OITO ANOS.
Méditation é uma sinfônica intermezzo da ópera Thaïs pelo compositor francês Jules Massenet. A peça é escrita para violino solo e orquestra. A ópera foi estreada pela primeira vez no Opéra Garnier em Paris em 16 de março de 1894.
Méditation é uma sinfônica entreato realizada entre as cenas do segundo ato na ópera Thaïs . Na primeira cena do Ato II, Athanaël, um Cenobita monge, confronta Thaïs, uma cortesã bonita e hedonista e devota de Vênus , e tenta convencê-la a deixar sua vida de luxo e prazer e encontrar a salvação através de Deus. É durante um tempo de reflexão após o encontro que o Méditation é tocada pela orquestra. Na segunda cena do segundo ato, após a Méditation , Thaïs Athanaël diz que ela vai segui-lo para o deserto.
A peça é em D maior e é cerca de cinco minutos de duração (embora haja uma série de interpretações que esticar a peça durante seis minutos). Massenet também pode ter escrito a peça com intenções religiosas, a marcação ritmo é Andante Religioso, significando a sua intenção de que ela deve ser tocada religiosamente ea uma curta ritmo. A peça abre com uma breve introdução pelas harpas, com o solo de violino rapidamente entrar com o motivo. Após o violino toca a melodia duas vezes, a peça vai para uma seção marcada animato , tornando-se gradualmente mais e mais apaixonado (Massenet escreveu poco a poco appassionato ). O clímax é atingido em um lugar marcado poco piu appassionato (um pouco mais de paixão) e é seguida por um curto cadência passagem semelhante a do solista e retorna ao tema principal. Depois que o tema é tocado duas vezes, o solista se junta a orquestra enquanto joga harmônicos no registo superior, como as harpas e cordas tranquilamente jogar abaixo da linha do solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário