quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RETALHOS 77





"HÁ TANTO BURRO  MANDANDO EM HOMENS COM INTELIGÊNCIA, QUE ÀS VEZES CHEGO A PENSAR QUE BURRICE É UMA CIÊNCIA!" - Rui Barbosa (1849 - 1923)

O tradicionalmente biônico político Edvaldo Brito, hoje vice-prefeito, tenta a aprovação, na Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, de um projeto para lá de ilegal. Trata-se de um imóvel – mais um! – na Alameda Capimirim, no também tradicional bairro da Graça. Qual seria o retorno, Doutô?

Um leitor do Bahia Notícias (Samuel Celestino) foi buscar o seu filho na tarde desta quinta-feira (13) em uma escola infantil localizada no bairro do Cabula, em Salvador, e flagrou um carro oficial da prefeitura a servir como condução privada de uma criança aluna da unidade escolar. O veículo flagrado tem placa branca (JQP-8031), que serve à Vigilância Epidemiológica, órgão lotado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 
Além do uso indevido do automóvel funcional, o motorista, um servidor público, é utilizado como chofer do garoto e ainda é quem carrega as mochilas da criança do prédio até o carro. Contatada pelo Bahia Notícias, a assessoria de comunicação da SMS informou que vai apurar o caso, mas garantiu que todas as medidas necessárias serão tomadas, já que o veículo é de uso restrito para atividades da Vigilância Sanitária. 
A pasta garantiu ainda que todos os envolvidos, inclusive o motorista e quem autorizou o uso irregular do carro, serão punidos, inclusive com a possibilidade de ser exonerados das suas funções. Nem o motorista, nem que autorizou ou quem é responsável pela elaboração dos itinerários dos veículos da administração soteropolitana foram divulgados.
 Além disso, o Município de Salvador não conta com nenhuma Legislação ou Decreto que trate do assunto. A prática é condenável quando qualquer servidor público utiliza um veículo funcional, mantido com dinheiro público, para ir se divertir, fazer compras em supermercados, buscar filhos na escola, ou quando usa-o aos sábados, domingos e feriados ou fora do horário normal de serviço. Também não é recomendado guardar veículo oficial na garagem particular de um servidor público. 

Você sabe qual é o centro cultural que recebeu – no mundo – o maior número de visitantes em 2011? Não foi o Tókio National Museum, não foi o MoMa de Nova-Iorque, nem o Musée d´Orsay ou o Grand Palais em Paris. É o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro com a exposição do gravador holandês M.C. Escher: 573.691 pessoas em dois meses. No domingo 27 de março, enquanto dois jogos importantes do campeonato carioca de futebol agregavam 34 mil espectadores, o CCBB recebia 39 mil visitantes. Num dia só! Uma pergunta: quando um CCBB em Salvador? O edifício da Coelba na Praça da Sé já foi cogitado para a proposta. Seria uma excelente forma de quebrar o feitiço que tanto prejudica nosso centro histórico. O Banco do Brasil, no princípio da gestão Wagner-Márcio Meirelles, chegou a sondar o governo baiano. Não teve a mínima resposta. Dá para acreditar? Teria solucionado grande parte do problema-mor da capital ao incluir o centro histórico no roteiro obrigatório de todos os baianos. Esta omissão é simplesmente criminosa.

Uma surpresa agradável! Peguei um táxi em frente da Perini (bastante decadente) da Alameda Antunes. Motorista jovem, educado, carro confortável, ar condicionado para quem acha indispensável, e – milagre! – boa música popular bem baixinha para não incomodar. A esperança é a última que morre! Algum soteropolitano quer a dica? Arthur Alvarino: 8739-8862 / 8364-2903.

Chopin na China! 100 milhões de chinezinhos aprendem algum instrumento de música. 50 milhões se familiarizam com os mistérios do piano. Só o conservatório de Sichuan tem 800 salas dedicadas exclusivamente ao estudo deste nobre instrumento.

O prefeito João Henrique Carneiro deixará sua marca como um dos piores prefeitos que Salvador já teve. Mas não só. Deverá também ganhar uma medalha como penetra impenitente. Sem ser membro do Iate Clube da Bahia, passa mais tempo neste reduto do elitismo soteropolitano do que atrás de seu escritório da Praça Tomé de Souza. Onde, de qualquer forma, não faria nada a não ser futilidades e intrigas palacianas.

Só para dentistas: O doutor Walter Tourinho é autor de uma “técnica de tamponamento medicamentosa dos alvéolos dentários pós-exodontias. Quem se interessar pelo assunto, é só digitar: WWW.novoscientistas.com.br

Freguês da GVT sofre!... Quando se aproxima a data de vencimento da conta, sempre tem alguma telefonista perguntando quando vai pagar. Verdadeiro assédio financeiro. Mas quando tem um problema que só ela pode resolver, promete mandar um técnico em 24 horas, mas esperar uma semana será ainda pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails