quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RESPOSTA AO PEDIDO DE UMA GUIA DE TURISMO

Querida (...).

Tenho por você mais do que respeito pela competente profissional que você é.
Tenho real carinho. Há quantos anos que a gente se conhece e convive em harmonia?
Portanto não precisava passar pelo Bruno Guinard para me fazer perguntas acerca das duas famosas cartas das jornalistas francesas.
É claro que não vou, por enquanto, dar os nomes. Nesta luta desigual – me sinto um pigmeu frente a um monte de gorilas – preciso preservar alguma munição.
Existe também outro fator que me leva a manter o sigilo: o receio de que alguém tente algum tipo de retaliação contra elas junto à(s) revista(s). O que seria interpretado como absurdo e inútil ato de mesquinhez, afundando ainda mais a reputação bananeira de nossa política estadual de turismo.

Mas seria tão fácil me desmentir:
É só afirmar – e provar - que os 40 jornalistas não estiveram hospedados no Resort Catussaba e aonde.
Que, em maio, o tempo foi idílico (a meteorologia pode confirmar) e que durante a semana nunca choveu. Justificando assim a escolha desta data.
Que não houve nunca qualquer problema de trânsito.
Que foram, sim, ao centro histórico e visitaram... que igrejas, que museus?
Que conheceram terreiros de candomblé.
Que, durante as refeições onde apareceram alguns responsáveis da Secretaria Estadual de Turismo para comer e beber à custa do erário, estes conversaram com os jornalistas. Basta dizer quem falou com quem, quem eram os tradutores, quem eram os guias patenteados.
Afinal é obrigação desta gente dar satisfação pelo trabalho pelo qual estão sendo pagos.
Que a viagem ao Morro de São Paulo foi mantida por que o tempo estava maravilhoso, que a viagem foi curta e prazerosa e que a programação na ilha foi proveitosa.
Que tudo foi feito para mostrar a cidade mais africana do continente americano, longe da pseudo-cidade high-tech comentada.

Tão simples provar que estou sendo de má fé.
Grande abraço
Dimitri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails