sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA

ESTE BLOG TEM APOIADO SEM RESTRIÇÃO UMA GREVE QUE CONSIDERA JUSTA.
NÃO EXISTE DEMOCRACIA, NÃO EXISTE AVANÇO SOCIAL SEM UM ALTO PADRÃO DE ENSINO.
E ESTE ALTO PADRÃO COMEÇA PELO RESPEITO AOS PROFESSORES.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE GOVERNO DITO DE ESQUERDA É UM EVIDENTE DESPREZO PELAS NECESSIDADES BÁSICAS DE PROFESSORES E ESTUDANTES!

Queridos alunos,
Gostaria em nome de outras professoras da escola, dizer que a luta dos docentes federais continua.
Tenho ido as assembléias com muita freqüência. Acompanho com muito respeito o trabalho do Comando de greve local, que está fazendo um trabalho sério que merece os nossos aplausos. Compartilho com tristeza a traição da diretoria do sindicado dos docentes da Ufba, APUB que não respeita as decisões aprovadas em Assembléia e nos trai o tempo inteiro.
O Governo apresentou uma proposta de salário mentirosa, tão desqualificante que no ano 2015 estaremos pior que agora. Nossa luta não é por salário é sim pela qualificação da carreira docente que desde 2008 sofreu abalos arrasadores. Sou nova na Instituição, mas tenho idade suficiente porque fui estudante na época da DITADURA.
A Universidade brasileira, a educação está em último lugar. Nossa luta vai beneficiar o futuro de vocês. Fiquem de olhos abertos. O governo inventou uma negociação chula de salários. O que nós lutamos é por uma universidade pública de qualidade. A luta é maior. A PROIFES não representa os docentes federais do Brasil. Quem nos representa é a ANDES.
Desconfiem das notícias falsas. A imprensa não nos divulga como deve. A APUB deturpa as notícias. Ontem foi quase unanimidade dos presentes na Assembléia (210) pela continuação da luta.
Fomos visitar os alunos que ocuparam a Fapex e registramos que a dança não está presente no movimento estudantil de luta. Espero que vocês se sensibilizem e se solidarizem com o movimento dos discentes e entendam que a luta é pelo futuro da universidade pública.
Meu carinho de sempre
Carmen

Resolvi enviar para mais pessoas para que seja divulgada a grande mentira do governo Dilma com os docentes da universidade do Brasil. Lembrando que 57 unidades das 59 estão paralisadas. Repassem, melhorem ampliem divulguem

Carmen Paternostro Schaffner
Professora da Escola de Dança da Ufba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails