sexta-feira, 14 de outubro de 2011

RETALHOS 54


O número de leitores do Blog do Dimitri aumenta a cada dia. Entre os países que começam a aderir, a Dinamarca, Letônia, Israel, Rússia e Polônia. Que bom! De repente, tenho a impressão de que uma corrente de amigos está se formando através do planeta.

É absolutamente escandaloso que a Fifa, uma instituição privada de caráter comercial, consiga impor condições ao governo brasileiro. Vá lá que os estudantes não paguem meia entrada para assistir aos jogos, já que o futebol não é matéria de estudo universitário. Mas que a venda de bebidas alcoólicas seja liberada é inadmissível. Já podemos prever violência, acidentes e mortes em decorrência dos naturais excessos do tempo de euforia. E a Fifa não será implicada.

Guardado como segredo de estado, a notícia caiu como uma bomba nos meios da World Music: Justin Bieber, na realidade, é filho da Barbie com Paulo Coelho!

 
A Lei do Couvert acaba de ser votada em São Paulo. Os restaurantes não mais poderão colocar na mesa o famigerado couvert, geralmente composta por pão torrado e pastas sem gosto definido e custa os olhos da cara O estabelecimento não pode impor, sem autorização do cliente, aquelas coisinhas idiotas que tornam a conta mais pesada e não foram encomendadas.

Sabe como se chama uma doceira em português de São Paulo? Cake designer!

Depois de mais de vinte anos de atraso por razões políticas da era ACM, vai ser finalmente realizado o famoso projeto de palco móvel no largo do Pelourinho de autoria do Pasqualino Magnavita. Aos refratários, basta lembrar a pirâmide do Louvre.

Alguém sabe o significado da palavra “Moda”? Fácil, fácil. Significa... Fashion!

O Hotel Convento do Carmo, centro histórico de Salvador, tem dificuldade de sobreviver. Dizem até que está em vias de fechar. Sobrevive com eventos, sejam eles seminários, comemorações ou casamentos. Ainda bem. Mas que os responsáveis se permitam espalhar 90 decibéis de axé ou arroxe até as 3 da madrugada, sem se preocupar com a Lei do Silêncio, isto é inadmissível.

Marieta Severo deveria ter mais cuidado ao incentivar o telespectador a comprar no Bompreço. Cada sábado, nas pesquisas de preços dos supermercados baianos, o Bompreço é invariavelmente considerado como o mais caro na maioria dos artigos. 

Quem não tem canal fechado e abre a televisão numa tarde de domingo e deseja fugir das imbecilidades do Faustão ou das loirinhas de plantão, tem uma solução: a TVSenado. Não faltarão programas interessantes e sessões polêmicas no congresso.

Cristina Kirchner? Tal como os portugueses esperam a volta do Infante Dom Henrique, os argentinos continuam esperando a volta de Evita Perón.
                                             

Uma excelente iniciativa foi a criação da Festa Literária de Cachoeira ou FLICA por um grupo de jovens estudantes. Na realidade, Cachoeira tem tudo para ser nossa Parati ou Olinda. Só as autoridades é que ainda não entenderam isto.

  GRÉCIA: é difícil acreditar
Lê-se, por vezes, que os gregos, coitadinhos, são um pobre povo periférico que está a sofrer as agruras de uma crise internacional aumentada pelas mãos da pérfida Merkel.
Já é tempo de sair desta superficialidade, de perceber que os gregos têm culpas no cartório, que não foram sérios e que não o estão a ser. Os gregos levaram a lógica dos "direitos adquiridos" até à demência, até à falta de vergonha. Contam-se fatos inauditos.
Os exemplos desta falta de seriedade são imensos, a saber :
1 - Em 1930, um lago na Grécia secou, mas o Estado Social grego mantém o Instituto para a Proteção do Lago Kopais, que, embora tenha secado em 1930, ainda tem, em 2011, dezenas de funcionários dedicados à sua conservação.
2 - Na Grécia, as filhas solteiras dos funcionários públicos têm direito a uma pensão vitalícia, após a morte do mãe/pai-funcionário público. Recebem 1000 euros mensais - para toda a vida - só pelo fato de serem filhas de funcionários públicos falecidos.
Há 40 mil mulheres neste registro, que custam ao erário publico 550 milhões de euros por ano. Depois de um ano de caos, o governo grego ainda não acabou com isto
completamente. O que pretende é dar este subsídio só até fazerem 18 anos ...
3 - Num hospital público, existe um jardim com quatro (4) arbustos. Ora, para cuidar desses arbustos o hospital contratou quarenta e cinco (45) jardineiros.
4 - Num ato de gestão muito "social" (para com o fornecedor), os hospitais gregos compram pace-makers quatrocentas vezes (400) mais caros do que aqueles que são adquiridos no SNS britânico.
5 - Existem seiscentas (600) profissões que podem pedir a reforma aos 50 anos (mulheres) e aos 55 (homens). Por quê ?
Porque adquiriram estatuto de profissões de alto desgaste.
Dentro deste rol, temos cabeleireiras, apresentadores de TV, músicos de instrumentos de sopro ...
6 - Pagava-se 15º mês a toda a classe trabalhadora.
7 - As Pensões de Reforma de 4.500 funcionários, no montante de 16 milhões euros por ano, continuavam a ser depositadas, mesmo depois de os idosos falecerem, porque os familiares não davam baixa e não devia haver meios de se averiguar a inexatidão dessa atribuição.
8 - Chegava-se ao ponto de só se pagarem os prêmios de alguns seguros quando fosse preciso usufruir deles !
9 - A Grécia é o País da União Européia que mais gasta, em termos militares, em relação ao PIB (dados de 2009). O triplo de Portugal !
10 - Há viaturas oficiais da administração do Estado que têm 50 condutores.
Cada novo nomeado para um cargo nomeia três ou quatro condutores da sua confiança, mas, como não são permitidos dispensas na função pública, os anteriores vão mantendo o salário.
11 -  Em, 27/06 último, o Prof.Marcelo, acrescentou mais uma à lista. Afirmou ele:
 " Na Grécia, cerca de 90% da terra não têm cadastro.
Agora digo eu: sabem o que significa isso ?
Significa que os proprietários não pagam impostos.
Eu já tinha ouvido dizer que os gregos não pagavam impostos. Ora, a grande receita do Estado provém dos impostos.
Isto quer dizer que o erário publico do Estado grego está vazio, totalmente vazio.
Quer dizer, os milhões da UE é que serviram, durante todos estes anos, para manter o nível de vida atingido pelos gregos.
Não admira que já tenham estourado 115 mil milhões e agora precisem de mais 108 mil milhões. (Retirado do fórum do Jornal Econômico – Portugal... outro que está em dificuldades econômicas)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails