terça-feira, 14 de julho de 2015

AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO...

... FAZEM AQUILO QUE OS VEREADORES 

DEVERIAM FAZER!

Câmara: Sessão cai e presidente da Associação da Barra se revolta com vereadores

Por Victor Pinto (Twitter: @victordojornal) 


A sessão da Câmara desta segunda-feira tinha tudo para ter uma pauta de discussão quente, contudo, a ausência dos vereadores da situação em plenário e o pedido de verificação de quórum do vereador Claudio Tinoco (DEM) derrubaram o expediente. O fato indignou a presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Barra, Regina Serra. Ela estava a postos, na tribuna popular, para iniciar seu discurso quando a reunião foi encerrada.
Aos gritos, Regina classificou o ato como "absurdo". "Eu sou cidadã. No dia que venho usar a tribuna popular, esse direito meu é retirado. Estou tentando me pronunciar aqui desde abril e só agora consegui. Existe pouco diálogo com as mudanças que acontecem na cidade. E hoje, quando venho, eles saíram como se tivessem medo de uma associação de bairros. Os representantes do povo correm, somem. Isso é vergonhoso", disse em entrevista ao Bocão News.
Segundo a presidente da associação, a vontade da entidade é de participar mais das decisões das obras do local. "O bairro continua com vários problemas. Esse projeto da 'nova orla' ainda não foi concluído. Você não tem sanitários públicos, você não tem arborização, mobiliário urbano... A obra ficou desértica. Os ônibus foram transferidos para ruas internas e o conforto das pessoas acabou. Não tem abrigos para usuários de ônibus", reclamou.
No plenário também foi distribuído um manifesto da associação. No texto é alegado, por exemplo, o aquecimento da orla com a não reposição das árvores. Eles reclamam também da iluminação das ruas, a "crescente ocorrências de pequenos delitos" e a recorrente realização de eventos sonoros nos fins de semana e feriados "que tiram o direito dos moradores do descanso".
O caso deve render na sessão desta terça-feira, caso a falta de quórum, novamente, não faça a sessão cair.  
TENSÃO - Momentos antes da sessão ser derrubada, o vereador Arnando Lessa (PT) chegou a chamar atenção quanto a retirada dos vereadores governistas do plenário da Câmara. Classificou como lamentável “que assessores de vereador puxem vereadores pelo braço para sair do plenário” e chegou até a interpelar uma assessora: "isso é assédio", esbravejou. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails