quinta-feira, 11 de junho de 2015

DE TADEU ARAUJO

Salvador é minha cidade do coração e, vocês sabem, de vez em quando eu me manifesto sobre ela, dando meus pitacos positivos e negativos também.
Para variar um pouco, hoje vou fazer um brevíssimo relato sobre outra importante cidade nordestina: Recife. 

Resultado de imagem para FOTOS DE RECIFE

Estive lá no último fim de semana. No domingo, tivemos um programa "de casa", pois foi o aniversário de um amigo e passamos a tarde daquele dia nesse evento, e a manhã, na casa de uma ex-colega de mestrado de Paulo. Dois programas caseiros, cada um bem distinto do outro; ambos divertidos.

Já no sábado a programação foi "de rua". Fizemos uma revisita a Olinda e, pela primeira vez, a cidade me encantou. Depois retornamos a Recife e fomos a dois locais muito, muito bacanas. O primeiro, o Cais do Sertão, um museu super moderno, interativo, nos moldes do da Língua Portuguesa, em São Paulo. Além do acervo em si, o projeto arquitetônico é um plus ao todo do espaço.

O segundo, o Instituto Ricardo Brennand, um local muito bonito do ponto de vista da natureza, da arquitetura e com um fabuloso acervo, de imenso bom gosto, que enche os olhos do visitante. Recomendo sem medo de errar.

Além dessas atrações culturais, almoçamos no Boteco Bar, dentro do espaço construído na zona portuária recifense, onde há vários bares e restaurantes, e a comida estava bem gostosa. 
Na noite do sábado estivemos no bar Lisbela, também legal.

O link abaixo leva à pagina do Trip Advisor, onde constam informações sobre estas e outras ótimas atrações de Recife. Quando forem lá, considerem a possibilidade de visitar esses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails