Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

BARRA: DESABAFO DE REGINA SERRA


Para quem não mora na Barra, é tudo muito lindo!!! 
Mas gostaria de saber a opinião de quem mora na região do Farol como estão suas vidas com feirinhas com som, ginástica com som, preparação de eventos com montagens e desmontagens com barulho, testes de som, e tome-lhe som.

 Quando nossos gestores vão perceber que a Barra já é em si um espetáculo? 
Não precisamos de muitos eventos. Desde que essa nova Orla foi inaugurada o movimento nos fins de semana é enorme!!! A Barra por si já atrai as pessoas com suas praias, seus monumentos, seu belo por-do sol!!! 

Já estão falando em um pré Carnaval dia 08 de fevereiro!!!! As pessoas que moram aqui , em sua maioria, não são jovens, vivem de aposentadoria, e estão, de certa forma, sendo convidadas a se mudar. 

Por que a prefeitura não quer sentar-se à mesa conosco e o Ministério público para discutirmos o TAC? Não temos nenhum poder nas decisões sobre o o bairro onde moramos? 
Precisamos de um estudo decente de tráfego , uma estação de transbordo, micro-ônibus circulando pelo bairro ( vários prédios já apresentam rachaduras com este deslocamento do tráfego pesado para as ruas internas). Os pontos de ônibus são degradantes: apenas uma plaquinha no poste indicando que ali é uma parada. 

As pessoas não têm o mínimo conforto. Os pontos de ônibus em frente ao Shopping Barra são uma vergonha!!! Gente junto a lixo, urina, desrespeito total. Por que não construir ali uma estrutura fixa para ambulantes, com sanitários bem cuidados, indicação de linhas, disciplinamento do comércio informal? 

No Porto da Barra vários depósitos de bebidas usam as calçadas como se fossem sua propriedade e vendem cerveja em garrafa que são levadas à praia. Isto pode? Lixeiras para lixo reciclável e orgânico que até agora não está sendo coletado corretamente. Quando teremos uma campanha séria, diária, não somente alguns minutos na TV ? 

É preciso gente na rua para conversar com as pessoas, convencê-las. Se em Brasília, maior IDH do Brasil foram necessários 2 anos de campanha para os motoristas pararem nas faixas de pedestres, nosso povo deseducado vai ser convencido a jogar o lixo, não levar garrafas de vidro para as praias, não fazer xixi nas ruas assim, de uma hora para outra? 
Lixo, baderna, cheiro de xixi em todo canto. 

É este o bairro referência, a joia da administração municipal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário