Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

NEM COM MILHARES DE CAMPANHAS!

gilberto oliveira santos

"A Bahia precisa de uma campanha" - 
Lastimo, amigo, mas nem com milhares de campanhas você vai conseguir tirar a sujeira das ruas de Salvador. Fico triste ao ver a Cruz do Paschoal em tal estado. Por ali eu passava quase todo dia quando ia para a escola, em frente à Igreja do Boqueirão. Quando a prefeitura anunciou multa para quem jogasse lixo na rua e ameaçou o povo, eu escrevi o artigo "Vai ser difícil limpar Salvador".


 Meses depois publiquei uma carta em A TARDE e um funcionário da prefeitura me respondeu pedindo-me o número de meu celular. Mandei e ele informou que daria para uma colega, encarregada da fiscalização do meu bairro. Uma tarde ela me telefonou avisando que estava passando por aqui e eu fiquei à espera. 
Quando vi o carro da prefeitura, fiz sinal e falei com ela, levando-a até o local onde o lixo é posto diariamente, incluindo nos dias de domingo, quando é proibido, isto em plena Av. Dom João VI, frente ao Hospital Aristides Maltez. 


Apontei o edifício de onde sai tanta porcaria e ela me perguntou o que fazer. Respondi que ela era quem devia saber. Um mês depois mandei e-mail para o funcionário que me pediu o telefone dizendo-lhe que a prefeitura não passa de um cabide de empregos, citando a falta de ação de sua colega. 
Sabe qual foi sua resposta? "Sr.Gilberto, para multar é preciso ter provas". E tudo continua como antes...kkkkkkkkkkk. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário