Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

É PARA ESTAR TRISTE, MESMO!

TATI BERNARDI

Peguei um taxi agora. O taxista perguntou se fiz faculdade, respondi que fiz "publicidade". Ele respondeu "ah, a mesma do Garoto Bombril". Eu sorri. Entre o que eu falei e o que ele entendeu, um universo inteiro existe. 

Aconteceu a mesma coisa com a minha coluna na Folha de SP de hoje. Infelizmente, a coluna tem um limite de caracteres. Eu foquei em falar sobre uma decepção. Sou uma petista decepcionada o que é MUITO diferente de ter trocado de lado. Eu não virei uma pessoa de direita, eu não vou votar no Aécio, eu não sou a favor do impeachment, eu não bato panela, eu não estou feliz com o meu nome marcado no Facebook de várias pessoas, conhecidas e desconhecidas, com os dizerem "Te vejo dia 16 de agosto, Tati". 

Por algumas horas, virei uma espécie de "princesinha arrependida finalmente de direita". Desculpa mas não estou com vocês. Não vou pra rua, não. Comecei a trabalhar aos 17 anos e ontem só terminei às 3 da manhã. De princesa não tenho nem o nome, que é Tatiane Pinto. Eu votei na Dilma e sou petista. Mas não sou cega. Eu estar decepcionada não faz de mim uma pessoa de direita. Eu ver os problemas na economia, o Petrolão, o Mensalão, os cortes na saúde, as pedaladas, as propinas do Zé Dirceu...não faz de mim uma pessoa cega para algo muito pior: Cunha e sua galera. Imagina um mundo com o Datena? Russomano? 

Claro que o PT não inventou a corrupção, mas posso ficar triste porque eu achava que com o PT não teria corrupção? Claro que não existe outro partido pra se gostar hoje, mas posso ficar triste porque está difícil defender o meu? Tem chumbo grosso vindo se o PT cair. Eu acredito que exista um movimento muito forte da direita e da mídia pra derrubar o PT e facilitar que posem de heróis os verdadeiros bandidos. Inclusive hoje ficou bem claro que eu até fui um pouco usada dentro desse esquema. Na parte pequena que me cabe. 

Mas eu não acredito que exista APENAS um boicote, um complô, pra derrubar um partido que nunca errou, que não decepcionou seus eleitores. Vocês, defendendo direita ou esquerda com tamanha paixão inabalável, me escrevendo laudas de 67 paginas como se eu realmente tivesse tempo pra elas, parecem torcedores de futebol irracionais. Estamos falando de nossas vidas e não de um jogo. 

Meu texto de hoje é sobre como uma petista se sente mal com esse momento. É sobre olhar para o que está acontecendo sem extremismos. Eu sempre votei no PT. O texto de hoje não é sobre estar arrependida, é sobre estar triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário