Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESTE BLOG FOI O PRIMEIRO...

...A DIVULGAR A NOTÍCIA!


Convênio para obras do Palco Articulado do Pelourinho, de 2010, acaba em dezembro

BAHIA-NOTÍCIAS
Convênio para obras do Palco Articulado do Pelourinho, de 2010, acaba em dezembro

A construção do Palco Articulado do Pelourinho, que teve a assinatura da sua ordem de serviço há quase cinco anos, pode não acontecer. 

Isso porque, de acordo com informações do Portal de Transparência, levantadas pela coluna Satélite, o convênio de R$ 4,29 milhões firmado pelo Ministério do Turismo com a Secretaria Estadual de Turismo acaba em 31 de dezembro de 2015. 

Porém a estrutura, que está sob responsabilidade do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) não saiu do papel. 

O arquiteto Pasqualino Magnavita projetou o palco e a empresa contratada pelo Ipac, a Constran – investigada pela Lava Jato – recebeu R$ 4,68 milhões com dispensa de licitação em 28 de setembro de 2011. 

Além do convênio, o valor também abarca a contrapartida do governo estadual. Procurado, o Ipac garantiu, por meio de sua assessoria de imprensa, que o palco começará a ser erguido a partir de dezembro deste ano. 

Por conta da promessa de construção do palco, a Praça do Reggae situada em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, foi desativada apesar de não haver nenhuma obra no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário