Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

A CONTA DA VIAGEM

Resultado de imagem para FOTOS DE EDUARDO CUNHA
Segundo informações da Folha de S. Paulo, Câmara não bancou gastos com esposas ou com amigos do presidente da Câmara que também participaram da viagem
A viagem internacional do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e vários aliados a Israel, Palestina e Rússia, durante o feriado de Corpus Christi, custou aos cofres públicos R$ 347 mil, informa o jornal Folha de S. Paulo, deste sábado (11).
Oficialmente, o ‘tour’ era uma viagem oficial para estreitar relações com o parlamento israelense e para a participação dos deputados na reunião parlamentar dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), ocorrida na Rússia. Durante a excursão, Cunha se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, e com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
No entanto, durante a viagem oficial, os deputados participaram de um roteiro turístico religioso elaborado pela Câmara, que incluiu visitas ao Mar da Galileia, Nazaré, Jerusalém e Belém. Aliados do presidente da Câmara que não detém mandato parlamentar e esposas dos deputados também estavam na comitiva. Entre eles, o candidato do PSC à presidência da República no ano passado, o Pastor Everaldo e Cláudia Cordeiro Cruz, esposa de Cunha. A Câmara afirma que não custeou passagens ou diárias para os convidados do presidente da Casa e as esposas dos parlamentares.
Além de Cunha, também foram acompanhados por suas mulheres os deputados Átila Lins (PSD-AM); o 1º secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP) e o líder da Minoria, Bruno Araújo (PSDB-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário