Páginas

sábado, 18 de julho de 2015

A AVACALHAÇÃO CONTINUA!

tenille bezerra

Na Ladeira da Montanha, área de proteção rigorosa, Patrimônio Cultural da Humanidade, reconhecida pela Unesco, uma balaustrada está sendo erguida ao longo da área onde foram demolidos seis imóveis no mês de Maio. A obra não tem nenhum tipo de sinalização da autorização do IPHAN. A lei que orienta ações em área de proteção rigorosa diz que:
Art. 112 - As obras públicas e particulares a serem realizadas nas Áreas de Proteção Rigorosa, em suas respectivas categorias, nas áreas tombadas a nível Federal e Estadual, nos imóveis tombados isoladamente e no entorno destes, só poderão ser licenciadas após parecer prévio do IPHAN, IPAC e Prefeitura.
§ 2º - As obras a que se refere este artigo abrangem todos e quaisquer tipos de intervenção física que se realize nos imóveis, logradouros e nas áreas públicas ou particulares, inclusive as obras de infra-estrutura.
E aí Iphan Bahia, qual o posicionamento do engenheiro Bruno Tavares e do Superintendente Carlos Amorim para essa questão? 

Salvador: Patrimônio em perigo!
Abaixo foto da intervenção e foto da balaustrada original da Ladeira da Montanha. O caráter grosseiro da intervenção é gritante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário