Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

CUNHA O DEMOCRATA

A outra face do “democrata” Eduardo Cunha

Provavelmente, Eduardo é, hoje, o político brasileiro que mais processa jornalistas
Ricardo Noblat
Quem lê o que escreve Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, em defesa da liberdade de imprensa, ou ouve o que ele diz a respeito, é capaz de imaginar que poucos políticos como ele entendem tão bem do assunto. E compreendem tão bem a importância da liberdade de imprensa para o aperfeiçoamento da democracia.
- Tentativas de controle dos meios de comunicação não prosperarão no Legislativo – avisou nas redes sociais no último fim de semana. E aproveitou para parabenizar os jornalistas pela passagem, ontem, de mais um Dia da Liberdade de Imprensa.
Quanto cinismo!
Provavelmente, Eduardo é, hoje, o político brasileiro que mais processa jornalistas. Não porque seja o político mais atacado por eles. Não. Mas é que Eduardo usa o direito concedido a todo cidadão de processar quem quiser como um meio de inibir qualquer tipo de crítica a ele. Eduardo processa com razão, sem razão e na dúvida.
Nada tem de democrata quem procede assim. Pelo contrário.
Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário