Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

GIVERNY E O IMPRESSIONISMO

Giverny: a casa e os jardins de Monet

Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa onde morou Monet por 43 anos, entre 1883 e 1926. Trata-se de uma passeio maravilhoso, sobretudo na primavera.
Detalhe do jardim da casa de Monet, em Giverny. Foto de Angela Ake Hurst:
Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet. Ou seja, a visita aos jardins é como contemplar,  ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.
O famoso lago da casa de Monet, em Giverny. Foto de Vince
O famoso lago da casa de Monet, em Giverny. Foto de Vince
Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.
A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de  Claude Monet
A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de Claude Monet
Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet
Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet
Como chegar:
  • O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare, compre uma passagem para a cidade de Vernon (verifique horários e preços no site Voyages-SNFC). A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny; alugar uma bicicleta na estação mesmo; pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
  • Outra opção, mais confortável, é contratar uma das empresas que indicamos com motoristas brasileiros.
  • Ou ainda optar pelos ônibus da empresa Cityrama/Paris Vision para uma ida e volta de ônibus Paris/Giverny. Os ônibus são confortáveis e acho que é uma solução prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris, na rue de Rivoli 214. O preço  é 75 euros por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário