Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CONHEÇA A SÉTIMA!


Sétima.TV financia e distribui 
produtos audiovisuais independentes

Quando se trata de inovação cultural, a criatividade dos baianos logo aparece. Pensando na necessidade de produtores e realizadores do audiovisual independente, três jovens baianos criaram a Sétima.TV, uma plataforma online para armazenar, gerir, promover e exibir obras audiovisuais.

Participe da campanha Nosso Cinema Independente

Até o dia 13 de fevereiro, a plataforma online que propõe exibir, promover e gerenciar filmes independentes brasileiros disponibiliza uma campanha para arrecadar fundos e, com o valor recebido, arcar com despesas como consultoria jurídica, desenho, desenvolvimento e programação do site. Dividido em três etapas, o projeto pretende arrecadar até 70 mil reais com apoio de interessados em fortalecer o audiovisual brasileiro.
Para participar, acesse a página do PROJETO, no site do Kickante e escolha uma das sete formas de contribuição que dá direito a descontos na assinatura mensal da plataforma, ou brindes para os cinéfilos, como o Kit Sétima (Ecobag + Botton + Adesivo).  
 
Queremos Sétima para Sempre!

Uma recompensa inusitada. Contribuições acima de R$ 150 reais serão retribuidas com a assinatura 'Sétima para Sempre', que dá direito ao colaborador assistir os filmes disponíveis na Sétima enquanto ela existir! Serão apenas 700 assinaturas vitalícias. Garanta logo a sua! Além do livre para sempre, incluíremos o seu nome na lista de colaboradores da página, o Hall Sétima para Sempre.  
Como funciona a Sétima?

Você escolhe qual plano mais se identifica e, através de uma assinatura mensal, todo o conteúdo (filmes, séries, curtas, video-artes) do site fica disponível. Parte do valor pago por mês é convertido numa moeda virtual, os Lúmens. A Sétima propõe ao espectador que, a cada filme ou vídeo-arte assistido, ele possa contribuir com quantos Lúmens desejar. Ao final de um período, os Lúmens serão revertidos em dinheiro para o realizador da obra, garantindo o reconhecimento financeiro desses produtos culturais.

Além de gerar renda para os realizadores, a Sétima investe no fomento do audiovisual brasileiro, pois toda obra exibida na plataforma tem pelo menos uma crítica publicada pelo corpo de curadores do site, ou pelo espectador interessado em escrever sobre os filmes.

“Nosso principal desafio é criar um ecossistema que favoreça a disseminação do audiovisual brasileiro, facilitando o acesso do público aos filmes independentes produzidos no Brasil, incentivando a critica cinematográfica, contribuindo para a formação de platéia e gerando receita que permita a continuidade dessas produções”, fala Diogo Nunes, criador da Sétima e cineasta que aposta na relação entre exibir conteúdo com qualidade e trazer uma nova possibilidade de monetizar esse mercado como o diferencial da plataforma.

Conheça a Sétima!

Página da Campanha Nosso Cinema Independente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário