Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CULTURA: UM PROTESTO

Reinhard Lackinger

CULTURA é toda expressão que emana do povo!
É o que andam me dizendo quando ouso criticar uma ou outra expressão cultural.
O que me assusta é ...
... o ABISMO ENTRE CULTURAS num só país!

De um lado você tem um incentivo descarado a uma "CULTURA" chula, cretina e medíocre, baseada na esperteza amoral, no "rala e rola", na muvuca, do outro lado há o silêncio sepulcral de gente erudita e intelectual, que não se abala ...
Pudera ...
.. quem ousar investir contra o lado podre da MÍDIA é trucidado exemplarmente!
Quem ousar sugerir um mecanismo que enquadre a MÍDIA, obrigando-a a manter CERTO NÍVEL MORAL do que divulga, de pronto ouvirá uma gritaria e argumentos falaciosos, falando em CENSURA!
Ora, a mesma mídia que clama por educação, maltrata diária - e impunemente o idioma português através de atores de novela e apresentadores de TV.
Por falar em novelas ... Elas vêm sendo a UNIVERSIDADE DA MALDADE E SACANAGEM para o povão!

Eu consigo imaginar uma forma de "DIREITO DE RESPOSTA" DA SOCIEDADE, com um CONSELHO OMBUD, formado por intelectuais e gente bem, falando durante o mesmo horário dos programas "criticáveis" apontando os excessos de cada veículo!
Essa medida seria boa tanto para a EDUCAÇÃO quanto para a SEGURANÇA, já que a mídia desenfreada incentiva claramente a violência!
Falta convencer os nosso intelectuais a saírem das respectivas "caixas de areia" e encarar o monstro feio do LADO PODRE DA MÍDIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário