quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PREFIRO DE LONGE O VLT!

CRISTINA ARAGON
 ‘Eu não tenho mais expectativa’, lamenta ACM Neto sobre BRT
Como conselho e água só se dá a quem pede e o Prefeito pergunta o que pode fazer, dou aqui o meu palpite: 
O sistema de transporte público de Salvador precisa, antes de mais nada, de gestão e de efetiva prioridade no sistema viário. 

Assim sem necessidade de grandes aparatos em concreto que a maioria das cidades está desconstruindo, ou tamponamento de rios que também voltam, nos países civilizados, a ver a luz do dia, pode-se sim melhorar em muito o transporte público com um décimo do valor dos investimentos e sem prejuízo ao meio ambiente. 

Algumas latas de tinta demarcando o espaço prioritário e exclusivo para ônibus, calçadas elevadas para melhor conforto no embarque e desembarque, fiscalização eletrônica e 1/2 dúzia de placas de informação farão muito melhor negocio à cidade. 

É claro que precedido de uma ampla reforma e otimização do sistema existente, com eliminação de linhas coincidentes, racionalização de itinerários, humanização das estações de transbordo, integração tarifária entre ônibus municipais/ metropolitanos e metrô. 

Sem esquecer de promover absoluta prioridade aos pedestres com construção de calçadas dignas e seguras. Havendo uma boa campanha de conscientização e rigorosa fiscalização no limite de velocidade, que nas faixas exclusivas não deverão ser superiores a 30Km/h será possível o compartilhamento com os não motorizados. 

E coragem para enfrentar os "automovieinômanos"
Simples assim.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

Resultado de imagem para FOTOS DE BRT

EM VEZ DE BRT, QUE SÓ VAI BENEFICIAR AS EMPRESAS DE TRANSPORTE...

FOTOS - 05 julho 2015 - Prefeito apresenta o primeiro trem do VLT Carioca (Foto: J.P.Engelbrecht)

PREFIRO MIL VEZES O VLT!

3 comentários:

  1. Salvador já teve bondes, da Ribeira até Amaralina, passando em toda a cidade alta, Brotas, Liberdade, etc. VLT nada mais é que o bonde moderno. O que precisamos desses bondes, e onde eles passarem deverá haver restrições ao uso de carros. E teremos uma das cidades mais agradáveis...

    ResponderExcluir
  2. Uma ligação entre a antiga rodoviária ( Sete Portas) e a Barroquinha (via Bx.dos Sapateiros) e a ligação Pça.Campo Grande/Canela com sistemas de VLT. - VEJA AQUI como seria - MOBILIDADE URBANA Soluções Viáveis em Salvador - http://pregopontocom.blogspot.com.br/p/mobilidade-urbana-solucoes-viaveis-em.html

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails