sexta-feira, 8 de maio de 2015

O MUNDO SEGUNDO O GOOGLE

Como é que o 

Google americano 

vê o mundo

Como é que o Google americano vê o mundo
Empresa resolveu tentar saber o que é que os utilizadores deste motor de busca mais procuram para comprar em diversos países. No Brasil a pesquisa mais popular são as prostitutas; na Mauritânia, os escravos.
Ao fazer-se uma pesquisa no Google, o motor de busca apresenta algumas sugestões para a completar. Ora, aproveitando estas sugestões automáticas, uma empresa nos EUA, a Fixr, resolveu tentar perceber o que se procura saber sobre outros países. Alguns dos resultados foram surpreendentes.
Como é que o Google americano vê o mundo
Utilizando a frase em inglês "how much does a * cost in (terminando com o país que se pretende pesquisar)", o Google apresenta as sugestões. Entre os casos curiosos estão na Mauritânia a opção ser "slave" (escravo) e no Brasil aparece prostitutas. No Chile é a cocaína uma das sugestões.
Como é que o Google americano vê o mundo
Já na Europa as opções são bem diferentes. Na Suíça a preferência vai para os relógios, no Mónaco os iates, em França os croissant e em Portugal a comida.
Como é que o Google americano vê o mundo
Quanto a África, a comida é uma das principais sugestões do Google, mas se se colocar Serra Leoa também aparece os diamantes.
Há que ter em conta que os dados foram recolhidos (veja a lista completa) utilizando o Goggle nos EUA e no dia 25 de fevereiro deste ano, o que significa que ao tentar-se repetir a pesquisa em Portugal (ou noutro país), os resultados poderão ser diferentes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails