Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

IALORIXA EDELZUITA


A candidata à presidência da República Marina Silva, meus respeitos, cada um com a sua fé. Religião é cultura e cultura é religião. Para os afrodescentes do Brasil, da tradição do Orixá, Umbanda, Quimbanda, Omolocô, Angola, Ketu, Jeje, Ijexá e outros, esta é a nossa fé!!! Quando a candidata diz que Candomblé é seita, só é seita por que nosso culto é a Deus e os Orixás. Orixás candidata, são os 4 elementos básicos da natureza. Água é Orixá feminino: Oxum, deusa da água doce. Yemonjá, deusa dos oceanos e Nanã a deusa da lama. Fogo: Xangô, é a pedra que se forma através de um raio que cai na terra... Chama - se EDUN ARA. Ogun é o ferro que também vai no fogo. Iansã também é a deusa do fogo e dos ventos. Obaluayê, Obá = Rei, Ayê = Terra: a terra nos dá o que comer, nos cria e depois voltamos para a terra. O ar que respiramos está ligado a Iansã e Oxalá que domina esse espaço entre o céu e a terra.

Candidata Marina, a pessoa que vos fala é a Mãe Edelzuita de Oxalá, quarta filha mais velha iniciada pela saudosa Mãe Menininha do Gantois. Eu, Mãe Edelzuita, nasci e me criei no Candomblé, cultuo uma pedra de Xangô que veio de um raio do céu para a terra. Essa pedra veio da África, da região do Daomé a 168 anos, e só com a minha pessoa a tenho à 72 anos. E por esse motivo senhora candidata eu não poderia deixar de me manifestar quando a senhora diz que o Candomblé não é religião. Sendo os Orixás os primeiros habitantes da terra que até então a presente data de 2014 eles se manifestam em trilhões e trilhões de seus fiéis. Candomblé é o culto à Deus e a natureza!!! A Mãe Edelzuita que nasceu e criou - se dentro do Candomblé não vê diferenças, pois Deus ao criar o mundo, não criou religiões, ele disse: " crescei e multiplicai." E também disse: " Amai uns aos outros." .... Por esse ensinamento que Deus deixou, eu sou do Candomblé, da Irmandade do Coração de Jesus e também Conselheira Nacional e Regional do Estado do Rio de Janeiro de uma congregação protestante.

Neste mundo temos que fazer a política da "boa vizinhança". Deixe o povo de Raízes e Matrizes Africana em paz. Não criamos política nem desavença com ninguém. Observe a Constituição e a Carta Magna de nosso país.

Atenciosamente, Ialorixá Edelzuíta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário