Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

CARTA DE UM LEITOR

Senhor Dimitri,
 
Sou um credor do BVA que fiquei assistindo e sofrendo calado a derrocada deste banco. Percebi em julho do ano passado que o banco ia quebrar e tentei de todo o jeito sacar meu dinheiro aplicado em lci, mas não tive êxito. Minha história é bem dramática, pois também perdi meu emprego há um ano, e coloquei meu dinheiro lá no BVA para utilizá-lo como lastro financeiro (fiança bancária) nas operações que almejava fazer no mercado de energia. Isto porque, como eu tinha perdido o emprego, resolvi empreender num mercado que eu entendo. Bem, acabei ficando sem o dinheiro para poder operar e me encontro numa situação financeira delicada.
 
Eu li seu artigo sobre a ladroagem implementada pelos fundos de pensão, que são administrados pelo PT e ligados a presidente Dilma, no BVA. A pergunta que me faço é: "como pode um banco aferir lucro numa operação em que vendeu títulos para os fundos de pensão do governo PT, vir a quebrar?" Creio que o ministério público deva nos demonstrar como tal fato ocorreu, apesar de que, não precisa ser muito inteligente para saber a resposta.
 
Um dos meus vizinhos é presidente do fundo Petrus (não Petros), que também é do PT. Seu nome é Luis Carlos Carneiro. Precisa ver o padrão do cara. Ele acabou de comprar uma quinta em Portugal e está se mudando para lá. Porque será?  Fugindo? Quem não deve não teme. 
 
Senhor Dimitri, preciso de ajuda e de dicas, pois infelizmente, terei que pela primeira vez na minha vida processar alguém, que no caso é o BVA. Qual será a melhor linha de ataque? Contra o BVA? Contra o Bacen que já estava dentro do BVA desde o começo de 2012, portanto foi co-autor? Contra o FGC que mudou a regra durante o processo de intervenção mas não indenizou os credores com o valor mínimo de R$ 250 mil? Contra o próprio CAOA, que na verdade agiu para quebrar o banco e comprá-lo na bacia das almas?
 
Mais uma coisa, já que o Bacen sabia que o CAOA era o principal interessado, porque ele esperou tanto tempo para negá-lo como banqueiro? Por que não tinha pedigree? O Bacen sabia disto o tempo todo.
 
Só sei que esta história esta muito mal contada e demonstra fortes evidências entre o BVA e a quadrilha do PT.
 
Atenciosamente,

Eduardo Guimarães de Castro
<eduguimacastro@gmail.com>

Nenhum comentário:

Postar um comentário